Crescimento para o agronegócio de Pitanga

Prefeito de Pitanga recebe visita de representantes de empresas

Prefeito de Pitanga recebe visita de representantes de empresas

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ladislau Pietroviski, receberam a visita do professor Carlos Rafael Vasconcelos, consultor da MVM Soluções Empresariais e da Gotakt Agrobussiness. Na reunião, realizada no gabinete do prefeito, na semana passada, foram apresentadas várias ideias que podem se transformar em iniciativas para o desenvolvimento e crescimento de Pitanga, principalmente no setor do agronegócio.

A proposta é fomentar as potencialidades do município e áreas em que podem apresentar soluções para o agronegócio, como a construção de um viveiro para a produção de mudas de mogno, por meio de um convênio com a Embrapa; instalação de uma central para elaboração de convênios; implantação de uma indústria para produção de rações agrícolas; e abertura de um campo de pesquisa e certificação de produtos agropecuários.

Segundo o prefeito Maicol Barbosa, o município tem um potencial gigantesco de crescimento na produção agropecuária e esse tipo de iniciativa ajuda a fomentar o desenvolvimento da cidade. O trabalho junto com a Secretaria de indústria e comércio pode, inclusive, alavancar ainda mais iniciativas como essa.

Comentários