Juiz recebe título de Cidadão Honorário de Ivaiporã

Ilson Gagliano, Edivaldo Montanheri (sabão), Miguel Amaral, Dirceu Machado Filho e Eder Bueno

Ilson Gagliano, Edivaldo Montanheri (sabão), Miguel Amaral, Dirceu Machado Filho e Eder Bueno

O juiz titular da Vara Especial de Pequenas Causas, da Comarca de Ivaiporã, Dirceu Gomes Machado Filho, foi homenageado pela Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Honorário do município. A proposição da homenagem foi do vereador Edivaldo Aparecido Montanheiri (Sabão) e aprovada pelos demais edis. O proponente do título disse que o magistrado tem feito um trabalho competente e todos os advogados, com quem o vereador conversou, elogiam a imparcialidade e dedicação que ele tem conduzido suas funções no fórum da Comarca de Ivaiporã. “Ele também teve um papel muito importante na condução das eleições municipais de 2012 e 2016, agindo com muita transparência e conduzindo muito bem o pleito eleitoral, e tenho certeza que a população de Ivaiporã está exitosa com a concessão dessa honraria a ele”, afirmou Montanheri.

A solenidade de entrega do título realizada na quinta-feira, 4 de julho, na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, sob o comando do presidente Eder Bueno, e contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; do vice-prefeito Ilson Donizete Gagliano; do prefeito de Grandes Rios, Antonio Santiago; do diretor do fórum da comarca e juiz da Vara Cível, José Chapoval Cacciacarro; do promotor de Justiça, Cleverson Leonardo Tozatte; dos vereadores Sueli Gevert, Hélio Barros, Nando Dorta, Alex Papin, Ailton Stip e Zé do Bar; além de outros promotores, servidores do fórum, familiares e demais convidados.

Nascido em Cambuçi (RJ), Dirceu Machado Filho tem uma relação muito próxima com Ivaiporã. Assim que foi aprovado no concurso público para juiz de Direito, ele escolheu o município de Ivaiporã para ser juiz substituto. “Fui muito bem acolhido pelas pessoas e aqui aprendi muito”. Uma das suas primeiras ações foi trabalhar como juiz eleitoral nas eleições municipais de 2012 e, apesar da pouca experiência, a excelente condução daquele pleito fez com que ele ganhasse respeito das lideranças da cidade.

Na sequência, ele foi promovido a juiz da Comarca de Santa Fé, mas rapidamente solicitou a transferência para Grandes Rios, justamente para ficar próximo de amigos que fez durante o período que esteve em Ivaiporã. Ao ser promovido, em julho de 2016, ele optou por atuar em Ivaiporã. “Sempre digo para as pessoas que escolhi Ivaiporã duas vezes; a primeira por onde optei por iniciar a carreira e a segunda quando fui promovido a titular e quis estar próximo da cidade que tão bem me acolheu, onde decidi morar, estabelecer família e criar meus filhos. Sou grato em receber esse título, pois me considerava ivaiporãense de fato e agora sou de direito”, ressalta.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou o magistrado pela homenagem e ressaltou que esse título pode ser considerado uma vitória na vida profissional do juiz Dirceu Machado Filho, pelo excelente trabalho que ele tem realizado em Ivaiporã.

O diretor do fórum e juiz da Vara Civel, José Chapoval Cacciacarro, disse que nunca o poder Judiciário foi tão atacado como nos últimos anos, principalmente após o sucesso da Operação Lava-Jato. “Fico feliz com essa atitude da Câmara de Vereadores, que demonstra que não é preciso ter medo de juiz, mas sim de honrar pelo trabalho que ele tem feito em Ivaiporã”, disse o magistrado.

O promotor de Justiça da Comarca de Ivaiporã, Cleverson Leonardo Tozatte, lembrou o trabalho realizado nas eleições de 2012, principalmente pela tranquilidade e segurança que ele passou a todos os envolvidos naquele pleito eleitoral. Tozatte destacou ainda que o homenageado é um juiz acessível a todas as pessoas.

Autoridades prestigiam entrega de título de cidadão honorário

Autoridades prestigiam entrega de título de cidadão honorário

Comentários