Cami entrega certificados do curso de Informática

Novos formandos recebem diploma de ação do Cami

Novos formandos recebem diploma de ação do Cami

O Cami (Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã) realizou, na semana passada, a entrega dos certificados de conclusão para os alunos o curso de Informática Básica, que é oferecido pela instituição, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Departamento de Assistência Social, Univale, Comercial Ivaiporã, Lions Club, Acisi e médico Orlando Sanchez.

O presidente da entidade, Jair Antônio Burato, comenta que desde o início do projeto, mais de 5 mil pessoas passaram pela escola de informática, que funciona há 18 anos, sendo que na turma formada, na semana passada, mais 42 alunos receberam o diploma, que é chancelado pela Univale.

O vice-presidente do Cami, o vereador Hélio Barros, comenta que está muito feliz em ver que o trabalho que teve início lá trás está tendo continuidade, com a ajuda de muitos parceiros e que essa ideia, que nasceu dentro do conselho, é abraçada por um grande número de pessoas idôneas e parceiras.

Além dos representantes dos bairros, também estiveram presentes à solenidade, o diretor geral da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani; a diretora administrativa, Magda Vanzela; a coordenadora da escola de informática, Lourdes Talarico; a representante do Departamento de Assistência Social, Ione Muchuiti; o diretor de Administração, Juracy Vitório Dias; e a instrutora do curso, Francielle Ferreira Scamparini.

Para a diretora da Univale, Magda Vanzela, o objetivo da instituição é possibilitar que essas pessoas, que têm dificuldade de acesso a uma atualização, possam fazer isso da melhor forma possível.

A representante da Assistência Social, Ione Muchuiti, disse que alguns alunos dos projetos Renascer e Casa de Vivência participaram das aulas e que isso os ajudou a evoluírem dentro dessas aulas de informática e que, de certa forma, o computador hoje é importante para o crescimento, não apenas como profissionais, mas também como cidadãos.

Comentários