Artefatos Estrela goleia e decide vaga para semifinal na última rodada

Artefatos Estrela derrota Cruzeirinho. Por: Antonello Nadal

Artefatos Estrela derrota Cruzeirinho

Fonte: Antonello Nadal

O Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos venceu o Cruzeirinho/Panificadora Itália no sábado, 6 de julho, por 4x0, em partida realizada na Associação Esportiva Raio X, válida pela penúltima rodada da fase de classificação do 40º Campeonato de Veteranos Futebol Suíço de Ivaiporã.

Precisando da vitória para se manter no G-4 da competição, o Artefatos Estrela abriu o placar logo no começo do jogo com Everaldo, em cobrança de falta. Já no final da primeira etapa, Nando Dorta em jogada de contra-ataque e Pirso em cobrança de falta ensaiada, ampliaram o placar para 3x0, dando tranquilidade ao time comandado pelo técnico Maloca.

Na etapa complementar, o Cruzeirinho deu trabalho para o goleiro Cesar, que fez pelo menos duas defesas difíceis. Mas, Paulo Sérgio aproveitou cruzamento da direita e chutou para fazer o 4º gol do Artefatos e fechar o placar.

No entanto, a vitória por 8x3 do ADC Jacutinga/Laticínio Kollac sobre o Formoso/Restaurante Bom Sabor impediu a classificação antecipada do Artefatos Estrela. Por sua vez, o Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo garantiu classificação ao fazer 18x00 na União Vila Santa Maria/Tijolão, que se despediu da competição, sem marcar nenhum ponto, mas compareceu nos 14 jogos, demonstrando o verdadeiro espírito esportivo.

Com os resultados da penúltima rodada, a Gráfica Torres lidera com 29 pontos; Raio X 26; Artefatos Estrela e Advocacia Dr. Gilmar 25; Jacutinga 24; Formoso 15; Cruzeirinho 12; União Santa Maria 0.

A última rodada da 1ª fase acontece no sábado, 13 de julho, no campo dos Baianos, a partir das 13h45, com as partidas envolvendo Artefatos Estrela/João Veículos x ADC Jacutinga/Laticínio Kollac; Formoso/Restaurante Bom Sabor x Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto; e Cruzeirinho/Panificadora Itália x Gráfica Torres.

Comentários