Agasalhos arrecadados em campanhas da OAB e Rotary Avante são entregues ao CRAS

Agasalhos são entregues no Cras, para serem encaminhados às famílias necessitadas

Agasalhos são entregues no Cras, para serem encaminhados às famílias necessitadas

O Rotary Club Pitanga Avante e a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB (Ordem dos Advogados) da subseção de Pitanga realizaram, na semana passada, a entrega dos agasalhos arrecadados nas campanhas de ambas as entidades para o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de mil peças de roupas foram entregues ao órgão, que será responsável em encaminhar as doações para famílias carentes, que estejam cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

O presidente do Rotary Club Pitanga Avante, Joelson Heraldo Iasumik, comenta que o clube de serviço realiza essa campanha de arrecadação de agasalhos todos os anos e, dessa vez, a OAB procurou a entidade para firmar a parceria e, como a campanha já estava ocorrendo, as entidades decidiram continuar de forma separada, mas fazer a entrega junto para que a secretaria municipal realizasse a distribuição, para que as doações de fato chegassem às pessoas que realmente precisam. “Por incrível que parece, a dificuldade da campanha não é a arrecadação, as pessoas estão mais solidárias e solícitas, mas sim fazer com que as doações cheguem a quem de fato precisa”, ressalta Joelson.

Ele destacou o trabalho que o Rotary realiza no município e que a OAB é um órgão com bastante credibilidade, tornando esta parceria importante para ambas as instituições.

O delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Wellington Singer, disse que a campanha vem sendo realizada na entidade há três anos e, desta vez, buscaram a parceria do Rotary Pitanga Avante, o que foi muito positivo. “Temos que agradecer a sociedade que tanto tem ajudado e sido solidária e colaborativa”, ressalta. Ele destaca que o apoio do Cras fará com que as doações cheguem a quem realmente precisa. Para o ano que vem, a ideia é iniciar a campanha mais cedo e, com isso, aumentar ainda mais a arrecadação por meio da parceria com o Rotary Pitanga Avante.

Comentários