Prefeitura de Ivaiporã vai inaugurar Praça Japão dia 16 de agosto

Imagem da notícia.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, se reuniu com a direção da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã) com o objetivo de definir a data de inauguração da Praça Japão, que foi agendada para o dia 16 de agosto, às 18h00, seguido do 1º Festival do Japão, que continuará, no dia 17, com atrações culturais, barracas gastronômicas, visitação ao Minimuseu da Praça e brinquedos infláveis.

O 1º Festival do Japão será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura, e de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e pela Aceni.

Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é promover anualmente o Festival do Japão para valorizar a cultura e culinária japonesa. “Inclusive, enviamos convite ao cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e aguardamos a confirmação”, informou o prefeito.

O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, disse foram convidados grupos nipônicos de Apucarana, Ibiporã, Londrina, Mauá da Serra, Maringá e Uraí – por exemplo.

A Praça Japão – localizada na Avenida Castelo Branco – terá museu, lago de carpas coloridas, iluminação, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa.

Prefeitura de Ivaiporã e Aceni preparam Festival do Japão

Prefeitura de Ivaiporã e Aceni preparam Festival do Japão

Mais projetos

Além da Praça Japão, a Prefeitura tem em andamento a construção da Praça França e estão projetadas mais 6 praças que homenageiam os imigrantes que colonizaram o município e a região central.

O prefeito Miguel Amaral busca mais recursos para iniciar a construção da Praça Itália e a Praça Portugal, com o objetivo de fortalecer o turismo no município, uma vez que o setor é responsável por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial.

“A Prefeitura de Ivaiporã trabalha ainda num projeto em Parceria Público-Privada com o Instituto Internacional Chico Mendes [Curitiba] e com o empresário Edson Faian. Trata-se de um local sustentável em consonância com a mata de 73 hectares do município na Estrada do Ouro Verde”, acrescenta o prefeito.

Imagem da notícia.

Comentários