Com ginásio remodelado, Pitanga recebe 17 municípios na regional do 62º JAPs

Delegações de 17 municípios participam do desfile de abertura. Por: Zélia Gzegoski

Delegações de 17 municípios participam do desfile de abertura

Fonte: Zélia Gzegoski

Com o Ginásio Lôlo Cleve remodelado, aconteceu na quinta-feira, 4 de julho, o cerimonial de abertura do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), fase regional Divisão B, com participação de 17 municípios, em 5 modalidades esportivas.

Secretário de Esportes Elizeu Vaz. Por: Zélia Gzegoski

Secretário de Esportes Elizeu Vaz

Fonte: Zélia Gzegoski

Participam da fase regional os municípios de Borrazópolis, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Itambé, Jardim Alegre, Laranjal, Lunardelli, Manoel Ribas, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Palmital, Santa Maria do Oeste, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Pitanga, disputando as modalidades de basquete masculino (3 equipes); futebol masculino (8 equipes); futsal feminino (8 equipes); futsal masculino (8 equipes); handebol feminino (4 equipes); handebol masculino (5 equipes); voleibol feminino (7 equipes); e voleibol masculino (8 equipes). Já as modalidades de bolão e bocha tiveram apenas o município de Pitanga inscrito e classificado automaticamente para a fase final.

Prefeito Maicol Barbosa. Por: Zélia Gzegoski

Prefeito Maicol Barbosa

Fonte: Zélia Gzegoski

O prefeito anfitrião Maicol Barbosa declarou oficialmente aberta a fase regional do 62º JAPs e agradeceu ao secretário de Esportes Elizeu Vaz, vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise e a todos que contribuiram para a realização do espetáculo esportivo. “O esporte transforma a vida das pessoas e a sociedade. Agradeço ao deputado Sérgio Souza pelo recurso para a reforma do ginásio e por atender as demandas do nosso município, e também ao deputado Alexandre Cury, que sempre olha com muito carinho por Pitanga e pelo esporte”, declarou o prefeito.

Vice-prefeito Carlos Brandalise. Por: Zélia Gzegoski

Vice-prefeito Carlos Brandalise

Fonte: Zélia Gzegoski

O vice-prefeito Carlos Brandalise deu boas-vindas a atletas e dirigentes, além de ressaltar o apoio dos deputados para a reforma do ginásio de esportes.

Por sua vez, o coordenador técnico estadual da Esporte Paraná, Richarde Cesar Salvador, cumprimentou a comunidade esportiva da região e destacou que a fase regional envolve mais de 14 mil atletas em todo o Estado.

Ximxim conduz tocha olímpica. Por: Zélia Gzegoski

Ximxim conduz tocha olímpica

Fonte: Zélia Gzegoski

A tocha olímpica foi conduzida por várias personalidades esportivas pitanguenses e acendida pelo ex-atleta de futsal, Josimar Machado (Ximxim).

Alunos da Associação Centro Oeste de Karatê-Do Tradicional (Acokat), de Pitanga, comandados pela sensei Janete Kutczuruba, fizeram uma apresentação, assim como o grupo de dança de Cândido de Abreu. Para finalizar, houve show de enterradas de basquetebol e acrobacias do grupo “Ginasloucos”.

A primeira etapa da competição vai até domingo, 7 de julho. Já a segunda etapa acontece de 12 a 14 de julho.

A programação completa de jogos pode ser conferida no facebook da Prefeitura Municipal de Pitanga.

Público comparece e prestigia abertura. Por: Zélia Gzegoski

Público comparece e prestigia abertura

Fonte: Zélia Gzegoski

Comentários