Pitanga recebe profissionais do programa Mais Médicos

Sheylla Almeida, Maicol Barbosa, Emily Sakurai e Alana Fabri

Sheylla Almeida, Maicol Barbosa, Emily Sakurai e Alana Fabri

As médicas Sheylla Gorges de Almeida e Alana Aparecida Fabri se apresentaram, na semana passada, na Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga, para assumir seus postos junto ao programa Mais Médicos, do Governo Federal. Era esperada a apresentação de mais um profissional, que não compareceu. A prefeitura deve entrar em contato para saber o motivo da ausência ou já convocar o classificado seguinte na lista.

Sheylla Almeida é natural de Curitiba e pretende fazer especialização em Medicina da Família. Já Alana Fabri é do Mato Grosso e está se especializando em Pediatria em Curitiba. Elas disseram que a escolha por Pitanga se deu pela proximidade com a capital do Estado e também pelo fato da cidade ser bastante tranquila.

Elas visitaram o prefeito Maicol Barbosa, acompanhadas da secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, que anunciou que Sheylla Almeida vai trabalhar no bairro Santa Regina e na comunidade de Barra Bonita e Alana Fabri estará lotada na UBS do Rio do Meio.

Segundo o prefeito Maicol, as duas profissionais já têm experiência anterior e estão buscando o aperfeiçoamento e especialização. “A primeira impressão que tivemos foi positiva, já que elas manifestaram o desejo de permanecer na cidade e ficar dentro do programa”, disse Maicol. Ele lembrou que, em dezembro, o quadro de médicos contratados pelo programa do Governo Federal estava completo, no entanto, dois dos médicos deixaram o programa poucos dias após assumirem.

Atualmente Pitanga conta com 16 profissionais médicos na rede pública de atendimento, sendo que, no início de 2017, eram apenas 6 médicos para o atendimento à população.

Comentários