Secretária de Educação de Faxinal recebe medalha de mérito da ONU

Secretaria de Educação de Faxinal recebe honraria da Onu. Por: Divulgação

Secretaria de Educação de Faxinal recebe honraria da Onu

Fonte: Divulgação

Em cerimônia solene realizada no dia 22 de junho, no Memorial do Obelisco, no Ibirapuera, em São Paulo, a secretária municipal de Educação de Faxinal, Eliane Felício, recebeu a Medalha Mérito dos Pacificadores – Força e Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), oferecida pela AUNIPI (Aunipi American Association of UN Peacekeeping Forces International Brazil), entidade ligada à ONU, que reconhece e comemora o valor do professor com o compromisso humanitário e íntegro de buscar melhorias contínuas em suas funções em prol dos direitos humanos, igualdade social e ensino aprendizagem dignas aos alunos.

A servidora contou que foi a única secretaria municipal do Estado a receber a honraria. “É uma medalha entregue a funcionários públicos, militares e civis que se destacam na execução de trabalhos ou de suas funções. O reconhecimento de um trabalho em equipe, graças à autonomia e confiança que a gestão do prefeito Ylson Cantagallo depositou na equipe da Secretaria Municipal de Educação e que está dando resultado. Por isso, agradeço ao prefeito, à primeira dama Magda Cantagallo, equipe da Secretaria de Educação, diretores, pedagogos e professores da rede municipal por essa conquista”, enfatizou Eliane Felício.

A ONU – Organização das Nações Unidas – designou o dia 23 de junho como Dia das Nações Unidas para o Serviço Público e, anualmente, entregam-se prêmios para o reconhecimento internacional do trabalho de excelência neste campo. Os países das Nações Unidas são incentivados a organizar iniciativas para celebrar a data.

Comentários