Lunardelli promove Caminhada Internacional na Natureza

Cachoeira na Fazenda Urutágua será uma das paisagens na Caminhada Internacional da Natureza

Cachoeira na Fazenda Urutágua será uma das paisagens na Caminhada Internacional da Natureza

O município de Lunardelli, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza neste domingo, dia 7 de julho, a partir das 7h00 da manhã, a 11ª edição da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Santa Rita de Cássia. O evento estava inicialmente programado para o início do mês de junho, mas as chuvas impediram a realização da atividade. Nesse ano, a principal diferença é com relação ao percurso, que é inédito e foi delimitado totalmente na área da Fazenda Urutágua, passando por boa parte das áreas de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural). O café da manhã, ao custo de R$ 10, e o almoço, ao custo de R$ 20, serão servidos na sede da fazenda, onde também acontecerá a abertura e o encerramento da trilha. Todos os produtos servidos são de origem colonial. O início da caminhada está previsto para ocorrer a partir das 8h30.

Segundo o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, em função do adiamento, a expectativa é de um público um pouco menor, mas de qualquer forma, a Caminhada em Lunardelli é uma das mais concorridas da região, principalmente pelas belezas naturais que existem ao longo do circuito. “Acredito que teremos cerca de 400 pessoas participando do evento e o nosso pessoal está bem focado em fazer um evento muito bonito nesse ano”, cita o prefeito.

Turismo Rural

Grola ressalta que a caminhada na natureza é mais um incentivo ao turismo rural. O turismo religioso é consolidado no município, e a ideia da administração é mostrar algo além do santuário de Santa Rita de Cássia. Isso tem o sentido de promover uma experiência mais ampla do romeiro que visita o município. Para isso, uma comitiva de 19 pessoas visitou, na semana passada, a cidade de Nova Aurora, que hoje é referência no turismo rural e na agroindustrialização. Lunardelli também já conta com algumas empresas que fazem a transformação dos produtos da agricultura familiar e, com isso, mais renda está sendo gerada no campo. “Temos incentivado essas duas vertentes, que é o turismo religioso e o turismo rural”, ressalta o prefeito.

Comentários