Corpo de Bombeiros de Ivaiporã tem novo comandante

Tenente Victor Matias recebe o comando do capitão Alexandre Cavalca, observados pelo tenente coronel Gabriel Mocellin Júnior

Tenente Victor Matias recebe o comando do capitão Alexandre Cavalca, observados pelo tenente coronel Gabriel Mocellin Júnior

Com a presença do comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Londrina, tenente coronel Gabriel Mocellin Júnior, foi realizada a troca no comando do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã. O capitão Alexandre Mançano Cavalca passou o comando da corporação ao 1º tenente Victor Aparecido Matias da Rocha. Capitão Alexandre foi promovido para assumir um cargo no Corpo de Bombeiros em Maringá e o tenente Matias estava no subcomando dos Bombeiros em Paranavaí.

A solenidade realizada no quartel de Ivaiporã contou com a presença do prefeito Miguel Amaral; comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Élio Boing; delegado de Polícia Civil de Ivaiporã, Aldair da Silva Oliveira; presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Donizete Santos Pires; presidente da Acisi (Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã), Mauro Merigue; chefe da 38ª Ciretran, Francisco Maia; além de outras autoridades.

O capitão Alexandre Cavalca disse que a cidade de Ivaiporã marcou um momento importante em sua carreira profissional, principalmente pela acolhida que teve de toda a comunidade, pelas amizades construídas e também pelo desenvolvimento que foi possível ao Corpo de Bombeiros local. Ele ressaltou que o novo militar que chega à cidade tem muita qualidade, é honesto e capacitado e que já demonstrou que gosta da atividade do quartel e que fará um excelente trabalho no município.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, destaca o excelente trabalho que vem sendo feito pelos bombeiros em Ivaiporã, mas alerta para que eles pensem sempre em suas carreiras e suas famílias, quando estiverem atendendo a população. “Dessa vida só levamos o bem que fazemos”, citou.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, tenente Victor Matias, falou sobre o trabalho que pretende realizar na região. “A população pode esperar um comandante presente e de portas abertas, e no que depender do meu esforço pessoal, vou fazer o melhor pela cidade”.

Ele também tem o desafio de fiscalizar as obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros em Ivaiporã, que serão retomadas em breve. “Também quero focar nos trabalhos da Defesa Civil, principalmente pelos vários eventos climáticos adversos que vem sendo registrados nos últimos tempos”, frisa.

O tenente coronel Gabriel Mocellin Júnior elogiou a atuação do capitão Alexandre em Ivaiporã, melhorando as atuais instalações dos Bombeiros e trabalhando pelo bom atendimento à população. Ele espera que o novo comandante dos bombeiros local dê continuidade ao trabalho e, principalmente, faça a aproximação com os poderes executivo e legislativo e com a sociedade civil organizada, principalmente para explicar a nova política de vistoria e fiscalização do órgão, que agora tem o poder de interditar, caso a construção ou empresa não esteja dentro das normas exigidas pela legislação para a prevenção e combate a incêndios.

Autoridades ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros

Autoridades ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros

Comentários