Arapuã entrega uniformes para crianças da rede municipal de educação

Fernanda Matias e Deodato Matias posam para foto ao lado dos alunos da rede municipal

Fernanda Matias e Deodato Matias posam para foto ao lado dos alunos da rede municipal

O Departamento Municipal de Educação de Arapuã está realizando a entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de Educação. Foram confeccionados 400 kits com camiseta, calça e shorts para os meninos e shorts saia para as meninas, além do agasalho. O investimento foi de R$ 70 mil e atenderá todas as crianças da Educação infantil e Ensino Fundamental.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Matias, disse que, a pedido das mães dos alunos, houve uma mudança na cor da camiseta, que era branca e passou a azul. “Elas disseram que a cor branca suja mais fácil e como já tivemos um uniforme azul, apenas voltamos a cor”, ressalta.

Ela destaca que essa medida também visa deixar todos os alunos em igualdade de condições, facilitando para que as famílias arrumem as crianças para ir à escola. “Também é fácil identificar quando uma criança está fora da escola, em horário de aula, e isso traz segurança para os alunos e pais”, avalia Fernanda Matias.

Para o prefeito de Arapuã, Deodato Matias, esse investimento é importante, não apenas para padronizar os alunos, mas também para ajudar os pais, principalmente das famílias mais carentes, que não precisarão ficar comprando roupas ou mesmo o uniforme para que as crianças irem à escola.

Comentários