Adep/Pitanga sobe para 3º com vitória em São Miguel do Iguaçu

Com vitória sobre São Miguel, Pitanga sobe para 3º lugar. Por: Divulgação

Com vitória sobre São Miguel, Pitanga sobe para 3º lugar

Fonte: Divulgação

No último jogo antes da paralisação para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, a Adep/Pitanga Futsal venceu o São Miguel Futsal, pelo placar de 5x3, e subiu para a 3ª colocação no Campeonato Paranaense da Série Prata. A partida válida pela 15ª rodada da competição foi realizada no sábado, 29 de junho, no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu.

A Adep saiu na frente no começo do jogo com um gol por cobertura do goleiro Marco Túlio e, em seguida, Hugo fez 2x0 em falha defensiva do Amarelinho. Melhor fisicamente por ter viajado para o Oeste do estado na véspera do jogo, o time pitanguense ampliou aos 16 minutos do primeiro tempo com Elsinho, que em contra-ataque fez jogada pela direita e chutou sem chances para o goleiro, 3x0. Faltando 4 segundos, Alan cobrou um tiro livre para fora, desperdiçando a chance de São Miguel descontar o prejuízo.

No 2º tempo, o Amarelinho descontou aos dois minutos com Fernandinho. Mas faltando dois minutos para o fim, em contra-ataque, Luan, de calcanhar marcou o 4º gol dos visitantes. O time da casa tentou reagir com gols de Lambão, de pênalti, e Alan, em cobrança de falta ensaiada, no entanto, faltando 30 segundos, Hugo anotou o 5º gol pitanguense em cobrança de tiro livre, selando o triunfo pitanguense no Oeste do estado.

Dessa forma, a classificação ficou com Chopinzinho na liderança com 29 pontos, seguido por Coronel 27, Pitanga 21, Siqueira Campos, Grêmio Maringá e Mariópolis 20; São Miguel e Apaf/Paranaguá 19; Faxinal 15; Ítalo Norte/Francisco Beltrão e CAD/Guarapuava 8.

A agremiação pitanguense volta à quadra pelo estadual no dia 27 de julho, quando viaja a Chopinzinho, para encarar o líder da competição no Ginásio Dionisto De Bona, às 20h30.

Comentários