Projeto integrador estimula a prática profissional do futuro gestor financeiro formado pela Fatec

Imagem da notícia.

O curso de Tecnologia em Gestão Financeira encerra a primeira etapa do Projeto Integrador de 2019. Este projeto é coordenado pelo professor Thiago Zanoni, e recebe contribuições de todos os professores do curso. No primeiro semestre de 2019, os estudantes compreenderam os aspectos da formação da empresa e realizaram análise administrativo financeiro de cada uma das organizações estudadas. As empresas parceiras neste momento foram: Chotti – Confraria e Restaurante, Sanches Alimentos, Ivaí Mármore, Ouse Moda Íntima e Florenza Pães & Doces.

Imagem da notícia.

Os alunos realizaram visitas às empresas, e tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente físico de cada uma delas, além de entrevistar seus proprietários. Todo material coletado resultou em um projeto que terá continuidade nos próximos semestres. Além da escrita, prática e pesquisas realizadas, participaram de uma banca avaliadora, com a professora Lucimara Castro e Thiago Zanoni, apresentando os resultados obtidos e que serão entregues aos empresários.

O curso de Gestão Financeira potencializa a prática do acadêmico, indo a campo, conhecendo a realidade local e regional, além de contribuir com a sociedade, estimula a inovação do futuro gestor financeiro e as experiências são compartilhadas em sala de aula.

Imagem da notícia.

Comentários