Cresol reinaugura agência e instala sede administrativa em Ivaiporã

Presidente da Cresol União dos Vales e conselheiros descerram fita inaugural. Por: Luiz Valoto

Presidente da Cresol União dos Vales e conselheiros descerram fita inaugural

Fonte: Luiz Valoto

A Cresol União dos Vales reinaugurou na sexta-feira, 28 de junho, em Ivaiporã, a agência sede, que oferece maior comodidade e melhores serviços no setor financeiro de cooperativas de crédito. Além disso, houve a inauguração da sede administrativa, que fica no mesmo prédio, situado na Rua Diva Proença, 1245.

Participaram da cerimônia, o presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva; vice-presidente do Sistema Cresol, Luiz Tomacheski; diretor superintendente, Adriano Michelon; prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; tesoureiro da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Huilliam Melo, que representou o presidente Mauro Merigue; e o conselheiro da Cresol, Osni Ramos, além de conselheiros da cooperativa, associados e convidados.

A Cresol é referência em Crédito Solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil, contando com mais de 500 mil famílias cooperadas, em 17 estados. Na região da Cresol União dos Vales são mais de 8500 famílias em 10 agências nos municípios de Boa Ventura de São Roque, Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Cândido de Abreu, Reserva, Ortigueira, Arapuã, Barbosa Ferraz e Ivaiporã.

Em 17 anos atuando na região, a cooperativa oferece serviços como crédito rural e linhas de financiamento para o público da área rural e urbana, micro, médio e grande empreendedor.

O presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva deu as boas-vindas aos convidados que prestigiaram a reinauguração da agência de Ivaiporã. “Em nome do conselho da Cresol União dos Vales agradeço as autoridades, representantes de entidades como Emater e Seab, que foram grandes apoiadores da Cresol em Ivaiporã, e região, e nossos sócios fundadores que deram início a esse trabalho”, afirmou.

Com investimento em ampla estrutura e conforto aos associados, a Cresol busca o diferencial no atendimento, de acordo com José Paulo da Silva. “Nós tínhamos a necessidade de ampliar a agência para melhorar o atendimento aos cooperados, inclusive, aos empresários, como foi definido na última assembleia. Oferecemos esse espaço amplo e aconchegante sem perder a essência do cooperativismo e o atendimento simples para nossos cooperados, que 80% são agricultores”, completou.

O prefeito Miguel Amaral ressaltou a importância sistema financeiro cooperativista para o município e para o país. “Somente 3% da população é cooperada no sistema financeiro, sendo que grande parte do dinheiro do Brasil está na mão de bancos estrangeiros. Ivaiporã está se consolidando como líder regional e fico feliz por esse investimento da Cresol União dos Vales, que tem grandes empreendedores com visão de desenvolvimento”, comentou o prefeito.

O diretor superintendente do Sistema Cresol, Adriano Michelon, frisou que a cooperativa busca aproximação com o poder público e empresariado. “A Cresol adotou a estratégia de aproximação com poder público e empresariado e isso faz parte do nosso novo reposicionamento, sendo um elo de capitação de recursos para os municípios da área de abrangência ou para as agências”, enfatizou, lembrando que atualmente a Cresol conta com 8 bilhões de ativos.

O vice-presidente do Sistema Cresol, Luiz Tomacheski, falou sobre o trabalho desenvolvido pela cooperativa em Ivaiporã. “Parabéns à equipe de funcionários e colaboradores por cumprir com a missão da Cresol e fazer o crédito chegar aos produtores e ao quadro urbano, promovendo o desenvolvimento do município, onde criamos uma estrutura moderna, confortável, bonita e funcional para melhor atender e realizar os sonhos dos cooperados”, enfatizou.

Padre dá bênção ao empreendimento

Autoridades compõem mesa de honra na inauguração da sede administrativa

José Paulo da Silva, presidente da Cresol União dos Vales

Prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral

Vice-presidente do Sistema Cresol, Luiz Tomacheski

Diretor superintendente, Adriano Michelon

Nova agência traz ambiente moderno

Agência da Cresol em Ivaiporã fica na Rua Diva Proença, 1245

Comentários