Famílias de Ivaiporã aproveitam feriado para pescar no Lago de Furnas

Equipes ajudam no trabalho de campo

Equipes ajudam no trabalho de campo

Na quinta-feira, dia 20 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã autorizou a pesca no Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas). Os pescadores foram orientados a utilizar apenas varas, molinetes, carretilhas, linhas e anzóis. Dezenas de famílias aproveitaram o feriado de Corpus Christi para pescar tilápia e traíra.

O objetivo é despovoar o Lago das Flores e o Lago do Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas) a fim de se evitar a morte dos peixes – obedecendo à Lei 3.332/2019 que orienta os pescadores a levar os peixes provenientes da pesca – ficando proibida a comercialização.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, avaliaram a pesca como positiva e a aproveitam para agradecer ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar pela garantia da segurança, bem como à população por colaborar as regras referentes à manutenção do espaço público limpo.

A administração municipal proibiu adentrar na água para desenroscar linhas ou anzóis, jogar lixo na água e/ou nas margens, bem como utilizar redes de pesca, tarrafas e outros equipamentos similares. A fiscalização ficou a cargo do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

A autorização resultou da Lei 3.332 de 30 de maio de 2019 – aprovada pela Câmara de Vereadores, permitindo a pesca no Lago das Flores – anualmente no Sábado de Aleluia, e no Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas) – anualmente no feriado de Corpus Christi.

Dia Municipal da Pesca

Além da autorização para pesca anual, a Prefeitura de Ivaiporã instituiu o Dia Municipal da Pesca no Lago Jardim Botânico – celebrado anualmente no 2º domingo de novembro, que antecede as comemorações do aniversário de Ivaiporã.

Prefeito Miguel Amaral acompanha participantes da pescaria

Prefeito Miguel Amaral acompanha participantes da pescaria

Comentários