Veterinários entregam recursos para o Hospital do Câncer

Veterinários da região participam de ação em prol ao Hospital do Câncer

Veterinários da região participam de ação em prol ao Hospital do Câncer

Veterinários da região realizaram, no mês de junho, uma visita ao Hospital do Câncer de Londrina, onde realizaram a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 489 mil, que foi o resultado de uma campanha realizada no ano passado. Entre os veterinários presentes, estava Alexandre Augusto Sales, o Xandão, da cidade de Jardim Alegre; Azarias Joaquim da Rosa, de Faxinal; e Valdemir Adão da Cunha, de Rio Bom. Os recursos foram conseguidos por meio de um leilão de doações realizado na região, no ano passado.

Os veterinários fazem parte da turma de 2006, do curso de Medicina Veterinária da Unopar, que naquela ocasião criaram o Leilão Aravet, que tem como objetivo a arrecadação de recursos para beneficiar a entidade hospitalar. A 14ª edição desse leilão acontecerá no dia 26 de outubro.

Segundo Alexandre Sales, “essa é uma ação muito eficiente, com o objetivo de angariar fundos para o Hospital do Câncer e que, na época, visava a arrecadação de animais e outros produtos para serem leiloados e colocados à venda”, disse.

Alexandre Sales ressalta que para atingir o resultado, é preciso um empenho de todos os envolvidos, principalmente nas questões que envolvem a logística, alimentação, recepção e separação e dos animais, entre outros fatores. “A arrecadação é baseada em animais (bovinos, equinos, ovinos e outros) além de insumos agropecuários, obras de artes, móveis e outros. Participam desta ação todos os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da UNOPAR”, frisa o veterinário, que atua em Jardim Alegre.

Comentários