Afiva/Ivaiporã bate Cruzmaltina e fecha 1ª fase na liderança do grupo

Série Bronze

Afiva/ivaiporã supera Cruzmaltina em duelo pela liderança

Afiva/ivaiporã supera Cruzmaltina em duelo pela liderança

A Afiva/Ivaiporã terminou a fase de classificação do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal na liderança do grupo E, ao derrotar no sábado, 22 de junho, no Ginásio Alcebíades Alves, a equipe de Cruzmaltina, pelo placar de 3x1, de virada.

Os visitantes, que terminaram a 1ª fase na 3ª colocação, abriram o placar a 1´13, com o artilheiro Michel, que chegou ao 22º gol dele na competição. Maison igualou o placar aos 12´56; o garoto Júlio César virou para os donos da casa aos 16´34 da etapa complementar; e Custelinha fechou o placar aos 18´41, quando Cruzmaltina buscava o empate com o goleiro linha.

“Os meninos estão entrando no jogo com muita personalidade e conseguimos a virada. O time está encaixando e em casa não podemos perder pontos”, destacou o técnico Silvinho, de Ivaiporã.

“Fizemos uma boa 1ª fase, jogamos contra Ivaiporã de igual para igual, mas perdemos no detalhe do goleiro linha, onde não fizemos os gols e levamos”, comentou o técnico Boi, de Cruzmaltina.

Na outra partida do grupo E, disputada no Ginásio Orlando Queiroz, em São João do Ivaí, a Líder Service/Strike Brasil/Zero10 Club/São João Futsal empatou por 3x3 com Tibagi, gols de Donério, Érico e Capel, igualando o placar quando faltavam 3 minutos para o fim, resultado que colocou o São João Futsal na vice-liderança da chave, com 13 pontos ganhos.

Pelo grupo F, o Mauá da Serra Futsal perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado fora de casa, no Ginásio Luiz Augusto Zini, pelo Arapongas Futsal, por 3x2, de virada.

Com menos de um minuto, Paulinho abriu o placar para os visitantes; Jonathan respondeu rapidamente e empatou para os mandantes; Maicon colocou novamente o time mauaense em vantagem antes do intervalo; no entanto, Bebê e Rafael Assis viraram para o Arapongas na etapa complementar. Mesmo com o revés, o Mauá Futsal fechou a 1ª fase na liderança da chave com 17 pontos ganhos.

A 2ª fase da Série Bronze começa no dia 20 de julho. Confira os grupos das equipes da região na sequência do torneio, onde se classificam os 4 melhores de cada chave para as oitavas de final:

Grupo G - Costa Oeste/Medianeira, Operário/Laranjeiras, Rebouças, Cruzmaltina, Apucarana e Araucária

Grupo I - PYL/Ponta Grossa, São João do Ivaí, Arapongas, Pinhão, Toledense e Cantagalo

Grupo J - Ivaiporã, Mauá da Serra, Caramuru/Castro, Jaclani Futuro/Marechal Rondon, Santo Antônio do Sudoeste e Bituruna

São João Futsal fecha 1ª fase como vice-líder

São João Futsal fecha 1ª fase como vice-líder

Comentários