Lar Santo Antônio promove concurso 2º Frango Caipira com Polenta

Participantes do concurso gastronômico com a empresária Mafalda Bilk e o presidente da diretoria do Lar Santo Antônio, Mauro Zurlo. Por: Antonello Nadal

Participantes do concurso gastronômico com a empresária Mafalda Bilk e o presidente da diretoria do Lar Santo Antônio, Mauro Zurlo

Fonte: Antonello Nadal

Com objetivo de promover o almoço que acontece no dia 7 de julho, no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, o Lar Santo Antônio de Ivaiporã realizou no sábado, 22 de junho, o concurso gastronômico do 2º Frango Caipira com Polenta, em parceria com o Restaurante Bilk. O evento foi prestigiado por funcionários do lar e convidados.

Inscreveram-se na competição em prol do Recanto dos Velhinhos, a dona de casa Neusa Maria Martins da Silva; a comerciante Maria Aparecida Geremias Fonseca; o oftalmologista Weber Yagui; e o dentista Mauri Fuganti. Todos prepararam uma receita própria do prato que será servido no almoço.

Eles tiveram os pratos julgados pelas empresárias do ramo gastronômico, Euzélia Lopes e Mafalda Bilk; diretor municipal de Esportes, Edgar Aguiar, que na ocasião representou o prefeito Miguel Amaral; promotor de Justiça, Cleverson Tozzate; empresário Marcos Batista; e Carlito Pereira, colaborador do lar há 32 anos.

Os critérios avaliados pelos jurados foram apresentação do prato, acompanhamentos e sabor. Cada quesito recebeu uma nota. Ao final, as notas foram colocadas em envelopes lacrados, que serão abertos no dia 7 de julho, durante o 2º Frango Caipira com Polenta, quando será anunciado o nome do vencedor.

A premiação para os participantes é uma faca chef Tramontina para o 1º lugar; uma Doma do chef para 2º colocado; uma faca chef Tramontina para o 3º colocado; e um maçarico culinário para o 4º lugar.

O presidente da diretoria do Lar Santo Antônio, Mauro Zurlo, agradeceu aos funcionários da entidade que dedicam tempo para cuidar dos idosos com amor e carinho, e aos participantes e jurados do concurso, por colaborarem com a ação beneficente. “A vida da gente só tem sentido quando nos doamos, por isso em nome da diretoria agradeço a vocês por colaborarem com os 58 idosos que moram no lar. Desde que assumi a diretoria, há 4 meses, estamos trabalhando incansavelmente para oferecer as melhores condições a eles”, destacou Mauro Zurlo.

Convidados a usar da palavra, os competidores Mauri Fuganti e Maria Aparecida Geremias falaram sobre a satisfação de participar do concurso em prol do lar Santo Antônio, em uma competição entre amigos.

Por sua vez, os jurados Cleverson Tozzate e Marcos Batista ressaltaram que contribuir com a causa é motivo de orgulho. “O que nos motiva é a causa maravilhosa e o amor dedicado aos idosos não tem preço”, disse Batista. “É um trabalho de filantropia, que tem uma proposta de mudança de filosofia com trabalho coletivo e transparente, sempre prestando contas à comunidade sobre os recursos adquiridos”, completou Tozzate.

Os convites para o 2º Frango Caipira com Polenta estão à venda na Casa dos Parafusos, Formigão Tintas, Quiosque Sírio, Enjoy Mobile, e com as colaboradoras Edla Capelari, Sandra Hessmann, Nerli Gomes, Nanci Ribeiro Prestes, Elaine Schmidt e no Lar Santo Antônio, no valor de R$ 20. No dia 7 também será sorteada uma moto zero quilômetro 150 cilindradas, cujo cupom também custa R$ 20.

Jurados avaliam pratos preparados pelos candidatos

Jurados avaliam pratos preparados pelos candidatos

Comentários