Fisiculturistas da região são campeões paranaenses

Ana Bolognini conquista o Overall na categoria bikini fitness. Por: Antonello Nadal

Ana Bolognini conquista o Overall na categoria bikini fitness

Fonte: Antonello Nadal

Ana Paula Bolognini (Ivaiporã), Marisa Oliveira (Manoel Ribas) e Thiago Mello (Lunardelli) sagraram-se recentemente campeões paranaenses de fisiculturismo.

Ana Bolognini consegui,u pelo segundo ano consecutivo, ser top 1 na categoria Bikini Fitness para atletas com até 1,65cm de altura, e pela primeira vez foi campeã Overall, que significa a Melhor das Melhores, no Campeonato Paranaense realizado no dia 15 de junho, em Curitiba.

Ana Bolognini é campeã Overall Bikini Fitness. Por: Divulgação

Ana Bolognini é campeã Overall Bikini Fitness

Fonte: Divulgação

Com o título, a ivaiporãense garantiu vaga no 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que acontece de 1 a 4 de agosto, em Limeira (SP), evento que assegura para a campeã o cartão pró-card (título de atleta profissional), grande objetivo da fisiculturista que tem se destacado nas competições do mundo fitness, além de classificar as seis melhores para competições internacionais, que também possibilita a mudança de patamar de atleta amadora para profissional. No ano passado, a atleta foi top 4 no Brasileiro e 9ª colocada no Campeonato Sul-Americano. “O objetivo é me tornar uma atleta profissional e viver do esporte. No entanto, não é fácil, porque é preciso abrir mão de muitas coisas, priorizar os treinos e a dieta que são essenciais e ter um psicológico forte para chegar ao corpo que o palco pede”, contou Ana Bolognini.

Marisa Oliveira ganha título na categoria Body Fitness

Marisa Oliveira ganha título na categoria Body Fitness

Ela comentou que recebeu o troféu de campeã Overall das mãos da filha Luísa, em um dos momentos mais emocionantes vivenciados no esporte, que pratica há 2 anos. “Foi um dos momentos mais bonitos e emocionantes que já vivi no esporte e que não sai da minha cabeça”, descreveu a atleta, que é personal trainer, citando que o estilo de vida dela estimula as alunas a seguirem o exemplo.

No entanto, Ana Bolognini ressaltou que o fisiculturismo é um esporte caro e conta com apoio do marido Luis Bortolassi, além da academia Seven Fitness, cabeleireiro Edgar Vasconcelos, Onnix Suplementos e Academia de Inglês Washington Ivaiporã para custear as despesas e se manter no esporte que tanto ama.

Já a fisiculturista manoelribense, Marisa Oliveira conquistou o título paranaense na categoria Body Fitness, e assegurou que já está ajustando o protocolo de treinos e dieta para participar do Campeonato Brasileiro, em Limeira. Além do título paranaense, Marisa Oliveira tem conquistas no Campeonato Sul Brasileiro e Copa Sul. Ela agradece o apoio da prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, nutricionista Flávio dos Anjos, personal trainer Ana Paula Bolognini e da família, fundamentais para o bom desempenho dela nas competições.

Por sua vez, o lunardellense Thiago Mello ficou com o título estadual na categoria Body Builder Júnior, quando esteve acompanhado do nutricionista Mário Bertti. O próximo desafio do fisiculturista será o Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto, em Limeira. Recentemente, o lunardellense participou da Liga Norte, em Londrina, onde venceu em duas categorias (Júnior e Games Clássico).

Thiago Mello fatura categoria Body Builder Júnior

Thiago Mello fatura categoria Body Builder Júnior

Comentários