Rotary Club Ivaiporã empossa nova diretoria

Seizi Kawano empossa novo presidente do Rotary Ivaiporã

Seizi Kawano empossa novo presidente do Rotary Ivaiporã

O Rotary Club Ivaiporã empossou o conselho diretor para o ano rotário 2019/2020. O novo presidente é Valdeci Pereira, que terá a responsabilidade de conduzir o clube de serviço durante os próximos 12 meses e, principalmente, trabalhar a mudança de distrito, saindo do 4640, que abrange os municípios da região sul e sudoeste, e migrar para o distrito 4710, que tem Londrina como sede principal.

Essa mudança tem como objetivo facilitar a participação nos eventos do distrito, tendo em vista que a maior parte das ações distritais no 4640 acontece em Cascavel, Pato Branco e Foz do Iguaçu, sendo que a distância é muito grande. Já a participação em Londrina é mais fácil, já que a distância é menor.

A solenidade, realizada no dia 22, marcou a transferência do cargo que era ocupado pelo pastor Osias Mainardes, que não esteve presente, em função de agenda prévia em evento da igreja Batista. Na solenidade, ele foi representado pelo governador de distrito 95/96, Seize Kawano, que solicitou aos companheiros que mantenham o Rotary em evidência e continuem trabalhando as metas e objetivos do clube.

O presidente empossado, Valdeci Pereira, falou da honra em presidir um clube que, nesse ano, faz 52 anos de existência e, principalmente, pelo número de pessoas importantes que já o presidiram. “O Rotary Ivaiporã tem um nome a zelar na cidade e as ações que fazemos darão continuidade ao que vinha sendo feito anteriormente”, comenta. Um dos exemplos de ações que terá continuidade é a 21ª edição da Costelada, que acontece em setembro, entre outras ações.

Novo conselho diretor toma posse

Novo conselho diretor toma posse

Para ele, é um grande desafio pessoal presidir um clube, que conta com pessoas importantes em suas fileiras e tem uma longa história no movimento rotário. “É muito gratificante presidir um clube, onde você é convidado para fazer o bem. Esse é o grande desafio que temos”, comenta.

O governador eleito do distrito 4710, Osvaldo Santos Júnior, que será empossado nessa quinta-feira, dia 27 de junho, comentou que a transferência do Rotary Ivaiporã para o distrito é algo muito importante e que todos os rotarianos ficaram felizes. “O que desejamos é aumentar o nosso número de associados e acredito que faremos novos amigos e também poderemos fortalecer as ações rotárias, como o intercâmbio de jovens, intercâmbios internacionais, além de outros projetos”, ressaltou o governador do distrito.

A solenidade contou ainda com a posse de dois novos associados ao Rotary, o médico Rafael Koji Tomiyoshi e o empresário Marco Aurélio de Liz.

Também estiveram presentes à solenidade, o governador do distrito 4710 2018/2019, Moacir José Tonin; o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; o presidente do Rotary Club Ivaiporã Integração, Júlio César da Costa; a presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos, Ana Lucia Sacco; o promotor de Justiça, Egidio Klauck; além de rotarianos e convidados.

Moacir Tomin, Valdeci Pereira, Marco Aurélio, Rafael Tomiyoshi, Seize Kawano e Osvaldo Júnior durante posse dos novos companheiros

Moacir Tomin, Valdeci Pereira, Marco Aurélio, Rafael Tomiyoshi, Seize Kawano e Osvaldo Júnior durante posse dos novos companheiros

Posse no Rotaract

Integrantes do Rotaract são empossados

Integrantes do Rotaract são empossados

Ainda durante a solenidade, o Rotaract Club Ivaiporã também empossou a nova diretoria para o ano 19/20. Jhonatan Hiago de Oliveira assumiu o clube e substituiu o presidente da gestão 18/19, Philipp Naoki Yokoyama Kondo. Em seu pronunciamento, Jhonatan Oliveira disse que é uma honra fazer parte da família rotária, ajudando a fazer um pouco mais pela comunidade, além de reafirmar a parceria com o Rotary nos projetos.

Comentários