Prefeitura de Ivaiporã adquire 60 tablets para equipes da Saúde

Com a tecnologia, os agentes poderão cadastrar as informações de forma automática

Com a tecnologia, os agentes poderão cadastrar as informações de forma automática

A Prefeitura de Ivaiporã deu um importante passo na informatização do Departamento Municipal de Saúde, adquirindo 60 tablets que serão utilizados por 8 equipes de estratégia de saúde da família, agentes comunitários de saúde e pelos agentes de endemias, que são da Vigilância Sanitária – programa de combate ao Aedes Aegypti.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal e do Governo Estadual, por meio dos programas VigiaSus, que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde, e do ApSus, que é voltado à Qualificação da Atenção Primária à Saúde.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins; e pela coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaina Barbosa.

“A aquisição dos tablets vai representar um grande avanço no trabalho desenvolvido pelas equipes do Departamento Municipal de Saúde, porque irá refletir na agilidade de registro de dados e gerenciamento de tempo. Além disso, reforça o empenho da administração municipal no combate ao mosquito da dengue”, declarou Miguel Amaral.

Com a tecnologia, os agentes poderão cadastrar as informações de forma automática, prática e simples. O próximo passo é treinar as equipes.

Segundo Claudeney Martins, as informações colhidas pelas equipes serão encaminhadas ao Ministério da Saúde com mais facilidade e rapidez.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, e o vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão).

Entrega realizada pelo prefeito Miguel Amaral

Entrega realizada pelo prefeito Miguel Amaral

Comentários