Acadêmicos de Gestão Financeira da Fatec visitam Incubadora Tecnológica de Maringá

Imagem da notícia.

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Fatec estiveram em Maringá, no dia 4 de junho, em uma viagem técnica para conhecer a Incubadora Tecnológica de Maringá. Eles foram acompanhados pelo professor e coordenador do curso, Thiago Zanoni.

Em agosto de 1996 foi implantado o Centro Softex Genesis de Maringá (CSG InfoMar,) em atendimento ao edital CNPq do Programa Brasileiro de Software para Exportação – SOFTEX 2000. Para tanto, foram estabelecidas parcerias para a sustentação deste projeto, gerando um consórcio formado por diversas entidades de Maringá. Em 20 de março de 2000 foi inaugurada a ONG “Incubadora Tecnológica de Maringá”, e com a implantação do programa de apoio à geração e consolidação de empresas de base tecnológica, o Centro Softex Genesis de Maringá foi transformado na pré-incubação do modelo deste programa.

Imagem da notícia.

A Incubadora é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, formada através de um convênio entre entidades civis e governamentais. Desde o dia em que iniciou suas atividades, a Incubadora vem inovando em tudo o que faz. Por isso têm investido em tecnologia, capacitação empresarial, empreendedorismo e abertura de novas empresas. Enfim, apresenta avanços significativos, destacando-se no mercado apoiando empresas da área tecnológica.

Na visita, os alunos do curso de Gestão Financeira da Fatec de Ivaiporã conheceram Incubadora/Maringatech, as incubadas Ingatecsus, LZ Energia e A8 Metal Concept. O professor Thiago Zanoni ressalta que os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um ambiente de inovação e potencializador do empreendedorismo nacional. A Fatec se preocupa com o futuro de seus acadêmicos, por este motivo sempre proporciona inovação para que possam ficar conectados com o mercado.

Imagem da notícia.

Comentários