Funcionários do Hospital e Maternidade Ivaiporã presenteiam criança que sofreu acidente doméstico

Menino que sofreu queimaduras no rosto recebe presentes da equipe do Hospital e Maternidade Ivaiporã. Por: Divulgação

Menino que sofreu queimaduras no rosto recebe presentes da equipe do Hospital e Maternidade Ivaiporã

Fonte: Divulgação

A direção, médicos e funcionários do Hospital e Maternidade Ivaiporã (Instituto de Saúde Lucena Sanchez), fizeram na sexta-feira, 14 de junho, uma ação solidária em prol do menino Paulo Henrique dos Santos, de 6 anos.

A criança que mora com os pais no bairro Paranapan, em Rio Branco do Ivaí, sofreu um acidente doméstico no começo do mês, quando brincava com uma tampinha de garrafa que estava com gasolina próximo ao fogo, quando houve uma explosão que provocou queimaduras de 3º grau no rosto de Paulo Henrique.

O menino de família humilde, que relatou ir à escola de chinelo pela falta de calçado, foi presenteado pela equipe com roupas de frio, meias, dois pares de tênis e produtos de higiene pessoal. “Ele é um menino bastante brincalhão, ativo e interativo e, num dia de muito frio, relatou para a técnica de enfermagem que estava usando chinelo porque não tinha tênis. A história nos sensibilizou e decidimos fazer uma vaquinha e comprar alguns presentes”, contou a tesoureira do hospital, Natália Mossini.

Ela descreveu que, ao receber os presentes, o garoto se emocionou. “O caso dele foi especial e nos comoveu porque ele se aproximou bastante da equipe e, com alegria, simplicidade e humildade conquistou o carinho de todos”, emendou a funcionária.

Angélica de Souza, mãe de Paulo Henrique, agradeceu a equipe do Hospital e Maternidade Ivaiporã pelo gesto solidário. “O sentimento é de gratidão e alegria por tudo que fizeram pelo meu filho”, disse.

O menino também agradeceu aos funcionários do HMI e afirmou que gostou de todos os presentes, principalmente do tênis, que poderá mostrar aos colegas de Colégio Estadual Rio Branco, onde estuda, assim que receber alta do hospital nos próximos dias.

Comentários