Igrejas de Ivaiporã preparam tapetes para celebração de Corpus Christi

Tapetes são confeccionados com sal, pó de serra e outros materiais. Por: Antonello Nadal

Tapetes são confeccionados com sal, pó de serra e outros materiais

Fonte: Antonello Nadal

Voluntários das três paróquias de Ivaiporã: Bom Jesus, Santíssima Mãe de Deus e Espírito Santo montaram na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, tapetes coloridos, confeccionados com sal, pó de serra e outros materiais, para a celebração de Corpus Christi, que acontece a partir das 15h00, com a missa solene celebrada em frente à Paróquia Santíssima Mãe de Deus, seguida da procissão que irá até a Paróquia Bom Jesus.

Voluntários preparam tradicional tapete colorido. Por: Antonello Nadal

Voluntários preparam tradicional tapete colorido

Fonte: Antonello Nadal

O padre Romano Gnessotto, da Santíssima Mãe de Deus, explicou que a tradição do Corpus Christi iniciou por volta de 1360, na idade média, na Bélgica, para celebrar a festa da Eucaristia. “Corpus Christi é celebrado em uma quinta-feira em alusão a Quinta-feira Santa porque a Eucaristia tem origem nessa data. É uma celebração de comunhão da comunidade católica que comunga da mesma fé e partilha com a presença de Jesus no pão e vinho consagrado”, explicou o pároco.

Imagem da notícia. Por: Antonello Nadal

Fonte: Antonello Nadal

Fiéis começaram a confeccionar os tapetes por volta das 07h30 e concluíram perto das 12h00. Crianças, pais, estudantes e idosos se reuniram nas ruas no entorno das igrejas para desenhar os tapetes que representam a passagem do corpo e sangue de Cristo. “É muito gratificante ver o envolvimento de todas as pastorais para manter a tradição da festa de Corpus Christi”, contou o voluntário da paróquia Espírito Santo, Márcio Cercumeca.

Imagem da notícia. Por: Antonello Nadal

Fonte: Antonello Nadal

Imagem da notícia. Por: Antonello Nadal

Fonte: Antonello Nadal

Padre Romano explica origem de Corpus Christi. Por: Antonello Nadal

Padre Romano explica origem de Corpus Christi

Fonte: Antonello Nadal

Comentários