Definido calendário para biometria nos municípios da Comarca de Pitanga

Renata Lima – chefe do cartório eleitoral de Pitanga

Renata Lima – chefe do cartório eleitoral de Pitanga

O Cartório da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga definiu o calendário para as atividades descentralizadas de recadastramento biométrico, que irão acontecer nos municípios jurisdicionados à comarca, que está passando pela revisão do eleitoral. Em função da distância e das dificuldades de transporte dos eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) autorizou que o trabalho de recadastramento dos eleitores dos municípios de Santa Maria do Oeste, Mato Rico e Boa Ventura do São Roque seja realizado nas sedes de cada um desses municípios.

O primeiro município que receberá a caravana do cartório eleitoral é Santa Maria do Oeste, onde os eleitores poderão fazer o recadastramento entre os dias 8 de julho e 2 de agosto. Na sequência, será a vez dos moradores de Boa Ventura do São Roque, entre os dias 12 a 30 de agosto e, por último, os moradores de Mato Rico poderão fazer o recadastramento entre os dias 9 e 27 de setembro. O local e horário de atendimento será definido com as prefeituras de cada cidade.

A Justiça Eleitoral lembra que o recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, que devem comparecer com um comprovante de endereço, documento oficial com foto e o título de eleitor. O eleitor que não fizer o recadastramento no prazo terá seu título cancelado e poderá ficar impedido de ter acesso a uma série de serviços.

Comentários