Fatec solicita novos cursos para Ivaiporã

Instituição de ensino passa por ampliações

Instituição de ensino passa por ampliações

O diretor administrativo da Fatec de Ivaiporã, Fábio Costa, confirmou ao jornal Paraná Centro que a instituição de ensino fez a solicitação junto ao MEC (Ministério de Educação) para a abertura de cinco novos cursos. Foram encaminhados documentos pedindo a autorização para funcionamento dos cursos de Agronomia, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil e Pedagogia.

Ele comentou que a direção da instituição de ensino sempre acreditou na região e isso tem ficado claro com os resultados que a instituição tem alcançado, como o aumento no número de alunos e na procura pela instituição. “Para solicitarmos esses cursos, fizemos um estudo de mercado e vimos a possibilidade de trazê-los para a região, já que muitos alunos têm ido para fora para cursá-los”, cita o diretor administrativo.

Ele ressalta que esses cursos serão importantes, não apenas na formação de profissionais capacitados, mas também porque agrega muito à instituição. A Fatec está ampliando sua estrutura física em 1,6 mil m², com a construção de mais 15 salas de aula e laboratórios, para atender a demanda dos novos cursos. Além disso, um barracão de 1,1 mil m², em frente à Fatec, também foi alugado e deverá ser usado para atender a instituição. “Eu acredito muito na região e, como empreendedores, vemos que é preciso a união de todos para o desenvolvimento de Ivaiporã e dos municípios vizinhos”, ressalta.

Para Fábio Costa, o crescimento exponencial da faculdade em número de alunos, que em cinco anos saiu de 20 para quase 500, faz com que a instituição de ensino superior acredite no sucesso desse projeto.

Comentários