Pescaria será liberada no Lago de Furnas neste feriado de quinta-feira

O objetivo é despovoar lagos a fim de se evitar a morte dos peixes

O objetivo é despovoar lagos a fim de se evitar a morte dos peixes

A Prefeitura de Ivaiporã autorizou a pesca no Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas), nesta quinta-feira, dia 20 de junho, entre as 08h00 e 17h00. Os pescadores devem utilizar apenas varas, molinetes, carretilhas, linhas e anzóis.

O objetivo é despovoar o Lago das Flores e o Lago do Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas) a fim de se evitar a morte dos peixes. Conforme a Lei 3.332/2019 os peixes provenientes da pesca devem ser levados pelos pescadores – ficando proibida a comercialização.

A administração municipal informa que fica proibido adentrar na água para desenroscar linhas ou anzóis, jogar lixo na água e/ou nas margens, bem como utilizar redes de pesca, tarrafas e outros equipamentos similares. A fiscalização ficará a cargo do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

A autorização resulta da Lei 3.332 de 30 de maio de 2019 – aprovada pela Câmara de Vereadores, permitindo a pesca no Lago das Flores – anualmente no Sábado de Aleluia, e no Parque Ambiental Pouso Alegre (Vila Residencial de Furnas) – anualmente no feriado de Corpus Christi.

Dia Municipal da Pesca

Além da autorização para pesca anual, a Prefeitura de Ivaiporã instituiu o Dia Municipal da Pesca no Lago Jardim Botânico – celebrado anualmente no 2º domingo de novembro, o qual antecede as comemorações do aniversário de Ivaiporã.

Comentários