Colégio Barbosa Ferraz firma parceria com a Fatec e Univale

Professores e representantes das instituições de ensino firmam convênio no Colégio Barbosa Ferraz

Professores e representantes das instituições de ensino firmam convênio no Colégio Barbosa Ferraz

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã firmou uma parceria com a Fatec e a Univale, para a realização do projeto “Estudante em Evolução: Ampliando as possibilidades de Ensino Aprendizagem”, que tem como objetivo gerar benefícios educacionais, que estimulem inovação e parcerias entre a escola pública e a educação superior, proporcionado relacionamentos mutuamente benéficos, nos quais tanto as instituições de ensino superior quanto a população podem expressar os seus desejos e necessidades, e todos aprendem e evoluem.

Os resultados esperados com essa proposta incluem melhorias nas relações com a comunidade e minimizar lacunas no sucesso dos alunos de baixo desempenho, por meio da atuação efetiva em projetos. Essas parcerias oferecem aos educandos a oportunidade de adquirir habilidades de ensino, de comunicação e de gestão, contribuindo para a definição de objetivos de carreira e introduzindo novas opções de atuação profissional. Os conhecimentos das disciplinas são ensinados de forma a promover uma compreensão mais profunda e uma maior conexão com o mundo real. Docentes ganham novos meios para divulgar suas pesquisas e recrutar jovens talentos, enquanto o Ensino Superior ganha exposição local positiva.

Para o diretor do colégio, Ivan Lopes Mendes, essa parceria possibilitará a promoção do conhecimento e a integração dos alunos e professores, visando a produção de conhecimentos mútuos através de realidades diferentes, bem como o incentivo para que eles continuem a prosseguir em seus estudo. O diretor agradeceu à Fatec e à Univale pela parceria que, ao longo dos últimos anos, tem se tornado importante para o colégio, possibilitando oportunidades de abrir portas para o ensino superior à grande parte dos alunos que frequentam o colégio.

O coordenador pedagógico da Fatec, Roni Ferreira, enfatiza que o projeto Estudante em Evolução vem de encontro à proposta institucional da faculdade, que é compartilhar o conhecimento com excelência na região de Ivaiporã, em todos os âmbitos. “Somos gratos ao Colégio Barbosa Ferraz pela parceria que vem sendo desenvolvida ao longo da atual gestão da Fatec e que promove integração entre ensino superior e educação básica”, ressalta.

O diretor da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani, afirma que são necessárias mudanças na cultura dos educandos para superar desafios e que projetos de integração entre Escola Pública e de Ensino Superior priorizam a proximidade e conhecimento mútuo de docentes e alunos, para que possam minimizar a distância da formação em nível médio e a formação superior. “Este projeto é visto com bons olhos, por conhecer a realidade da região, e toda educação que puder ser proporcionada aos alunos em nível médio, será bem vinda”, ressalta.

Convênio deve aproximar a escola pública do ensino superior

Convênio deve aproximar a escola pública do ensino superior

Comentários