Grandes Rios é destaque no atletismo

Amor pelo atletismo está no Dna da família. Por: Divulgação

Amor pelo atletismo está no Dna da família

Fonte: Divulgação

Os irmãos Machado e Conceição, Alisson Felipe Silveira Machado 17 anos, Ingrid Machado Conceição 14 anos e Talisson Júlio Conceição 13 anos, moradores do Distrito de Florida do Ivaí, no município de Grandes Rios, de família humilde, que estudam respectivamente no Colégio Estadual do Campo Florida do Ivaí e Escola Municipal do Campo Francisco Ignácio de Almeida, conquistaram juntos, 7 medalhas de ouro nas provas de atletismo na 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu na cidade de Jardim Alegre, entre os dias 31 de maio e 5 de junho.

Alisson Felipe foi campeão na prova de salto em distância categoria A convencional, já Ingrid e Talison foram bicampeões nas provas de salto em distância e corrida de 250 metros na categoria ACD, e campeões na prova de arremesso de peso.

Os atletas são treinados pelos professores de educação física, Pedro Henrique Gaspar e Monica Galdini, em uma caixa de areia que fica nos fundos da escola e da casa dos atletas, e no campinho de futebol da localidade de Flórida do Ivaí. A família, mesmo com as dificuldades, dá apoio e incentivo aos irmãos, bem como, a comunidade escolar e local acompanham de perto os treinos e a ascensão dos atletas no esporte.

Ingrid já competiu nas Paraolimpíadas Escolares Nacional em 2018 e foi 2 vezes nos Jogos Sul Americanos Escolares 2017 e 2018. Esse ano, eles têm como meta ficar entre os campeões da fase estadual dos Jogos Escolares do Paraná, estão treinado incansavelmente no anseio de novos resultados.

Comentários