Manoel Ribas inicia revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Tal ação é necessária para o planejamento de trabalho na área

Imagem da notícia.

A Prefeitura de Manoel Ribas iniciou, na última semana, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento contempla as áreas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.

Para a realização do trabalho, a prefeitura conta com a parceria da Sanepar, que dá o suporte técnico para a revisão do plano.

Além de nortear os investimentos necessários nestas quatro áreas e diagnosticar as necessidades, o PMSB também é um importante aliado na busca por recursos no Governo Federal. Segundo Carlos Pelek, gestor dos Planos Municipais da Sanepar, nesta semana foi montado o cronograma de trabalho para a revisão do plano. “Já temos algumas datas definidas em nosso planejamento, inclusive, a audiência pública que deve acontecer no início de outubro”, destacou.

Investimentos

O Governo Federal tem realizado importantes investimentos em Manoel Ribas nos últimos anos, nesta área. Em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), já são mais de 20 km de rede coletora e adutora de esgoto que estão prontos. Já a Unidade de Tratamento deve ser concluída em breve, num investimento de mais de R$ 7 milhões em saneamento básico.

Comentários