Profissionais da educação realizam curso de Brigada de Incêndio em Manoel Ribas

Professores participam de capacitação em Manoel Ribas

Professores participam de capacitação em Manoel Ribas

Segurança dos alunos e profissionais em primeiro lugar! É com este pensamento que a Secretaria de Educação de Manoel Ribas realizou, de 6 a 8 de junho, o curso de Brigada de Incêndio Escolar.

Baseado na Norma de Procedimento Técnico NPT-17, o treinamento trouxe um pouco mais de conhecimento aos profissionais e foi realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A secretária de Educação do município, professora Márcia Mendes, destacou que tal iniciativa é um passo muito importante. “Nossas escolas ainda não contavam com um plano de incêndio e, hoje, isto se tornou realidade. Também investimos na formação dos brigadistas. Espero e confio em Deus que nunca seja necessário que este treinamento seja colocado em prática, mas fico aliviada em saber que temos pessoas comprometidas e preparadas para tais emergências”, disse a secretária.

A prefeita Bete Camilo destacou a importância da prevenção. “A segurança das nossas crianças vem em primeiro lugar. E é pensando nisto que temos investido neste tipo de atividade”, frisou.

Com o treinamento realizado, a partir de agora todas as instituições de ensino do município de Manoel Ribas contarão com brigadas de incêndio formadas.

Comentários