Adep/Pitanga confirma boa fase com vitória sobre Faxinal

Série Prata

Adep/pitanga está invicto há seis partidas. Por: Zélia Gzegoski

Adep/pitanga está invicto há seis partidas

Fonte: Zélia Gzegoski

Em momentos distintos no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata, a Adep/Pitanga venceu o Faxinal Futsal no sábado, 8 de junho, no Ginásio Lôlo Cleve, em Pitanga, pelo placar de 4x2, e confirmou a boa fase na competição estadual após a conclusão da 12ª rodada, com seis partidas de invencibilidade, enquanto os faxinalenses chegaram ao sétimo jogo sem vitória.

As emoções ficaram reservadas para os 5 minutos finais da primeira etapa, quando Cauê abriu o placar para o Azulão do Vale, mas logo na saída de bola, o time pitanguense respondeu e empatou com Luan. O jogo seguiu equilibrado e faltando menos de 2 minutos para o intervalo, Arthur bateu tiro livre e Morcego defendeu; pouco depois, foi a vez de Zaka acertar a trave de Marco Túlio em tiro livre pró Faxinal. No minuto final, ainda deu tempo para Hugo completar jogada de Marcinho e fazer 2x1 Pitanga. Na comemoração, o jogador foi expulso pela arbitragem.

Na volta do intervalo, em jogada iniciada pelo goleiro Morcego, Cacá empatou o duelo faltando 12 minutos para o fim. A partida esquentou ainda mais e na reta final foi a vez de Neguinho deixar Faxinal com um a menos ao ser expulso. Aproveitando a vantagem numérica, a Adep marcou o 3º gol com Pita, aos 18 minutos. O jogo seguiu quente e faltando 1´19, Gauchinho bateu tiro livre, mas Marco Túlio defendeu. A 45 segundos do fim, Elsinho viu o goleiro faxinalense adiantado e fez o 4º gol, definindo a vitória pitanguense no duelo regional, que levou Pitanga ao 7º lugar com 15 pontos ganhos e derrubou Faxinal para a 9ª posição com 11.

Nos demais jogos da rodada, o Ítalo Norte perdeu por 4x1 para Mariópolis; Chopinzinho fez 6x3 diante de São Miguel; Apaf e Coronel empataram por 1x1; e o Grêmio Maringá goleou Siqueira Campos por 7x2.

A próxima rodada acontece no sábado, 15 de junho, quando Pitanga recebe o Grêmio Maringá, no Ginásio Lôlo Cleve; e Faxinal visita Mariópolis, no Ginásio Élio Luiz Gehlen. As duas partidas iniciam às 20h30.

Faxinal Futsal não vence há 7 jogos

Faxinal Futsal não vence há 7 jogos

Comentários