Valdeci Pereira assumirá Rotary Club Ivaiporã

Valdeci Pereira será empossado presidente do Rotary Club Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

Valdeci Pereira será empossado presidente do Rotary Club Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

O Rotary Club Ivaiporã promove no dia 22 de junho, às 20h00, na Casa da Amizade, a festiva de transmissão de cargo e posse do conselho diretor do clube para o Ano Rotário 2019/2020, cujo lema é “O Rotary Conecta o Mundo”.

Na ocasião, o gerente comercial da loja Renato Pneus Auto Service toma posse como presidente em substituição ao pastor Osias Mainardes, além da provável presença do governador do distrito 4710, Osvaldo dos Santos Júnior, e da posse de dois novos companheiros e da diretoria do Rotaract.

Valdeci Pereira integra o clube há aproximadamente dois anos e, nesta nova missão, pretende dar continuidade às ações realizadas na gestão de Osias Mainardes e ampliar a atuação junto à comunidade, por meio de parcerias. “O foco do Rotary é trabalhar em prol da comunidade e de entidades que precisam. Sinto-me privilegiado em assumir a presidência de um clube com 52 anos de história, sei que o desafio é grande, mas vamos trabalhar firme para reverter isso em projetos sociais”, explicou Valdeci Pereira.

O futuro presidente mencionou que continuará dando atenção para a campanha de erradicação da poliomielite e enumerou outras ações que serão desencadeadas na próxima gestão. “A primeira ação da nova gestão será em julho, quando acontece a promoção da Pizza do Bem, que terá a renda revertida para crianças carentes dos centros municipais de educação infantil (CMEIs). Além disso, em setembro teremos a 21ª Costelada do Rotary Club Ivaiporã, e muitos outros projetos, incluindo a campanha contra a poliomielite, que é tratada com muita seriedade por todos os companheiros, tendo em vista que o Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite por meio de estratégias de vacinação e é referência na eliminação do vírus no resto do mundo”, comentou.

Recentemente, Valdeci Pereira esteve na Conferência do Distrito 4710 do Rotary Internacional, que aconteceu em Londrina, e mencionou que foram discutidas as metas para o trabalho dos rotarianos no próximo Ano Rotário. Além disso, ele contou que, no dia 16 de junho, haverá a assembleia distrital, com treinamentos de funções e áreas de serviço do clube.

Sobre Rotary

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos (expressos através da Prova Quádrupla 1) e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes de Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros.

Eles trabalham para melhorar as condições de vida local e internacionalmente, desde ajuda a famílias em suas próprias comunidades até a erradicação de uma doença como a poliomielite.

Comentários