Alunos de Administração da Univale têm artigo publicado em revista científica

Acadêmicos do curso de administração da Univale comemoram publicação. Por: Divulgação

Acadêmicos do curso de administração da Univale comemoram publicação

Fonte: Divulgação

Por meio de pesquisa elaborada ao longo do primeiro semestre de 2019, na disciplina de Metodologia da Pesquisa, os alunos Edmilson Batista Sarto Pimenta e Samuel Gorriz Barboza, acadêmicos do 3º período do Bacharelado em Administração da Univale, desenvolveram um artigo científico que foi publicado na atual edição da Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Geoingá), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O estudo intitulado “A ciência demográfica enquanto uma teoria para refletir e questionar a estruturação social contemporânea” traz para o debate as implicações provenientes de duas perspectivas demográficas distintas, sobre as intensas mazelas sociais e econômicas presentes no mundo contemporâneo: a teoria neomalthusiana e a reformista/marxista, tendo como base os dados demográficos.

Os autores buscam as implicações provenientes de ambos os entendimentos na leitura da questão populacional. A conquista representa o esforço e desempenho cotidiano que todo o corpo docente, discente e colaboradores da instituição desenvolvem, reforçando a contribuição positiva que as atividades de Pesquisa e Extensão das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí têm na comunidade científico-acadêmica. “Este trabalho conjunto é evidenciado e fortalecido a cada conquista que nossos acadêmicos constroem, sendo este o nosso maior desafio e propósito institucional”, destacou a direção da instituição.

A publicação refere-se ao volume 11, número 01 de 2019, e pode ser acessada no ambiente virtual da revista científica: http://periodicos.uem.br/laboratorio/ojs/index.php/Geoinga.

Comentários