Programa de Rodrigo Faro com jovem de Arapuã vai ao ar no domingo

Rodrigo Faro grava com Daniele Amaral, que dirige o veículo com os pés

Rodrigo Faro grava com Daniele Amaral, que dirige o veículo com os pés

A história de superação da jovem arapuãense Daniele Amaral chamou a atenção do apresentador Rodrigo Faro, que comanda o programa A Hora do Faro, todos os domingos, na Rede Record de Televisão. Ele esteve na cidade de Arapuã, no dia 4 de junho, e gravou material para o programa que está previsto para ir ao ar neste domingo, dia 16 de junho. Pode ocorrer alguma alteração na programação da emissora, mas a informação, até o fechamento da edição, é que a exibição da matéria ocorreria nesta data.

O jornal Paraná Centro entrou em contato com a entrevistada, que em breve será conhecida em todo o Brasil, e ela contou alguns detalhes da gravação. Daniele Amaral disse que o primeiro contato com a Record foi por meio de uma produtora, que teria visto seus vídeos no Youtube. Ela foi até Arapuã e gravou alguns vídeos e relatos, como sugestão de pauta, e apresentaria o material à produção dos programas para verificar se algum deles teria interesse em realizar uma matéria sobre a história da jovem.

Alguns dias depois, um produtor do site R7 entrou em contato e disse que teria interesse em fazer uma matéria para o portal de notícias da Record, com o quadro “Cozinha e Fala”, onde Daniele, no seu canal do Youtube, prepara um prato e responde a algumas perguntas. No entanto, durante a gravação, algumas coisas começaram a ficar estranhas. “Primeiro começou uma gritaria do lado de fora da minha casa, por um vendedor de pamonhas; depois um vendedor de ovos estava fazendo um barulho muito alto e o pessoal da produção pediu para que eu saísse para tentar resolver o problema, pois estava ficando insuportável”, relata Daniele Amaral.

Quando ela saiu à porta da casa, observou uma pessoa fantasiada de ovo. “Eu achei estranho aquilo, pois isso não acontece aqui em Arapuã; comecei a desconfiar que pudesse ser algum tipo de pegadinha. Quando me aproximei da pessoa, ela começou a falar que estava ali para conhecer a Dani Amaral, que era uma pessoa que inspirava muitas outras na internet. Quando tirou a fantasia de ovo, eu fiquei chocada, porque não esperava que fosse o Rodrigo Faro. Fiquei muito emocionada, assim como toda a minha família”, conta.

O que Daniele não sabia até aquele momento é que a produção já estava combinada com seu o marido, Rai Fernando Sousa Lino, que sabia de tudo.

Passada a emoção da surpresa, ela disse que continuou fazendo o almoço, desta vez, sendo entrevista pelo próprio Faro e, durante cerca de 4 horas e meia, contou todo o seu processo de adaptação, o acidente que fez com que ela perdesse os dois braços, como fazia a edição dos vídeos e a gravação para o Youtube, além de dirigir e também uma surpresa que aconteceu na praça principal de Arapuã.

Ela comenta que, segundo a produção da Record, o apresentador Rodrigo Faro não tem feito muitas matérias externas, geralmente, são os repórteres que vão até as cidades, fazem as gravações e os convidados vão até o palco. Mas que no caso da sua história, ele fez questão de ir até Arapuã para registrar e mostrar como era o seu dia a dia.

Youtuber

Daniele Amaral iniciou a ideia do canal no Youtube com o objetivo de ter um material em vídeo para mostrar aos clientes que queriam conhecê-la, antes de chamá-la para palestras em eventos. Ela começou o canal há pouco mais de 2 meses e já conta com quase 230 mil inscritos e seus vídeos já têm quase 5 milhões de visualizações. “Depois comecei a perceber que poderia usar a ferramenta para transmitir uma mensagem positiva para as pessoas e ajudar, de alguma forma, com uma fala mais leve”, salienta. O sucesso do canal já fez com que ela fosse seguida por alguns artistas da Rede Globo, que já postaram comentários em suas redes sociais. E com isso, ela já conseguiu fechar palestras para Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Apesar da falta dos membros superiores, Daniele Amaral nunca considerou que tivesse uma deficiência física, mas sim, que tem uma característica, pois dentro de suas limitações, ela leva uma vida normal como qualquer pessoa; apenas que faz algumas coisas de forma diferente. “O primeiro impacto que as pessoas têm é que sou uma mulher sem os dois braços e que consegue fazer as coisas com os pés; mas pelo fato de fazer isso com tanta naturalidade, as pessoas começam a perceber a mensagem que quero transmitir”, considera.

Ela também se define como um exemplo de superação, não pelo fato de não ter os dois braços e fazer as coisas com os pés. “Acho que sou um exemplo, pois tenho a alma forte, que não desiste do que quer e não se dobra ao primeiro obstáculo. Vou à luta, traço metas e objetivos. E digo que qualquer pessoa pode superar seus limites, o que não tem nada a ver com uma condição física, mas sim com algo que é autoimposto por ela mesma. Minha intenção nas palestras é transformar vidas”, frisa Dani Amaral.

Daniele Amaral e o esposo Rai Lino recebem o apresentador Rodrigo Faro

Daniele Amaral e o esposo Rai Lino recebem o apresentador Rodrigo Faro

Comentários