Painel de Recursos Humanos debate sucesso profissional e pessoal

Grasiéla Nogueira participa na abertura do Painel de Recursos Humanos

Grasiéla Nogueira participa na abertura do Painel de Recursos Humanos

A Fatec promoveu entre os dias 3 a 5 de junho, o II Painel do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que teve como tema: “Qual a chave do sucesso profissional e pessoal?”. A ação foi realizada na própria instituição e iniciada no dia 3 de junho, com a palestra da especialista em Programação Neurolinguística, master trainner e coach Karina Benossi, que abordou o tema: “Mentalidades e Habilidades: A Excelência do Profissional do Futuro”.

As atividades tiveram continuidade nos dias 4 e 5 de junho, como os minicursos: “Desenvolvimento profissional: Expectativas do Mercado na Sociedade Tecnológica”, ministrado pela psicóloga Andressa Santos; e “Comportamento e Perfil Profissional: Impactos no Ambiente Corporativo”, pela professora Menisa Freire.

Alunos e convidados participam do evento

Alunos e convidados participam do evento

Na abertura do evento, a coordenadora do curso Christiane Singh Bezerra Bou Khezan ressaltou que a ideia dessa semana de Recursos Humanos é debater os assuntos relacionados ao sucesso em todas as áreas e quais as habilidades a pessoa deve desenvolver para uma atuação nos dias atuais, com a introdução de novas tecnologias, especialmente na área da inteligência artificial e de uma série de novos serviços ofertados através de aplicativos. “É necessário nos prepararmos para esse novo mundo e mercado de trabalho, visando o desenvolvimento pessoal e a expectativa das pessoas para o mundo em transformação”, cita a coordenadora do curso.

Para ela, o futuro profissional de Recursos Humanos tem que lidar com pessoas e, para isso, é preciso entender esse cenário de transformação e também as expectativas que as pessoas têm, não apenas porque está na formação profissional, mas também para os empresários, alunos do Ensino Médio e a comunidade de forma geral. “Esse é um princípio, não apenas do curso de Recursos Humanos, mas também da Fatec, que sempre, promove a interação com a comunidade e, por isso, o tema escolhido foi mais abrangente”, destaca a coordenadora.

Christiane Bou Khezan salienta que, hoje, o mercado requer um profissional inovador e que precisa ter uma visão macro, trabalhar suas habilidades e desenvolver outras, já que as empresas necessitam de profissionais com múltiplos conhecimentos.

Christiane Bou Khezan – coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos

Christiane Bou Khezan – coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos

A diretora acadêmica da Fatec, Grasiéla Nogueira, ressalta que o curso de Recursos Humanos da Fatec tem sido um diferencial para a região, pois é o único curso presencial da área na região e, a cada ano, a procura por essa formação é maior. Para ela, as semanas acadêmicas contribuem para agregar valor ao conhecimento que o aluno adquire em sala de aula e se torna algo a mais em sua formação. “Nesse curso, procuramos trabalhar habilidades com os alunos que vão desde o recrutamento, até o acompanhamento e desenvolvimento desse funcionário dentro da empresa”, cita.

Karina Benossi destaca habilidades do profissional do futuro

Karina Benossi destaca habilidades do profissional do futuro

Comentários