Pintor sofre descarga elétrica durante trabalho em prédio

Bombeiros resgatam pintor, que foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Ivaiporã. Por: Franklin Samuel

Bombeiros resgatam pintor, que foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Ivaiporã

Fonte: Franklin Samuel

O pintor Natal Camilo, 40 anos, foi eletrocutado enquanto trabalhava em um prédio comercial localizado na Rua Santa Catarina, em Ivaiporã, na tarde de sexta-feira, 7 de junho, por volta das 15h00. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e encaminhada pelo Samu para o Hospital e Maternidade Ivaiporã, onde está internada na UTI.

De acordo com o tenente Blasques 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, ele estava pintando a fachada do prédio quando teria encostado o equipamento de trabalho na rede de eletricidade e levou o choque.

Conforme o tenente Blasques, o homem estava consciente e conversou com a equipe do Corpo de Bombeiros, mas não soube precisar o que ocasionou a descarga elétrica. “Foi um resgate delicado porque envolve o risco de altura e deslocamento da vítima, é um trabalho bem minucioso”, comentou.

O bombeiro alertou para os cuidados que o trabalhador deve ter nesse tipo de situação. “Ao estar próximo dos fios de eletricidade deve-se triplicar os cuidados porque um pequeno deslize ocasiona esse tipo de acidente”, lembrou.

A Copel também esteve no local.

Pintor estava trabalhando em um prédio comercial quando sofreu a descarga elétrica. Por: Franklin Samuel

Pintor estava trabalhando em um prédio comercial quando sofreu a descarga elétrica

Fonte: Franklin Samuel

Comentários