Nutricionista ministra palestra sobre alimentação para treino de emagrecimento

Palestra com nutricionista dá início a projeto 40 Dias. Por: Antonello Nadal

Palestra com nutricionista dá início a projeto 40 Dias

Fonte: Antonello Nadal

Participantes do projeto Sesc 40 Dias assistiram a uma palestra, no dia 29 de maio, no auditório do Sesc/Senac de Ivaiporã, ministrada pela nutricionista Queli Cobianchi, que abordou sobre alimentação adequada para treino de emagrecimento.

A profissional tratou sobre o gasto energético diário de cada organismo e como se deve adequar a alimentação individualmente. Ela relembrou que a ingestão adequada de água, diminuição do estresse e qualidade do sono são pilares de um emagrecimento eficaz.

Além disso, Queli Cobianchi falou sobre a carga glicêmica dos alimentos e como isso influencia no emagrecimento, já que a carga glicêmica de um alimento pode aumentar a liberação do hormônio insulina, um hormônio que tem função anabólica (aumenta o armazenamento de gordura). “Se faço uso de alimentos de baixa carga glicêmica ao longo do dia consigo reduzir o uso desse hormônio, por consequência, colaboro de maneira eficaz para redução da gordura corporal”, citou a especialista.

Conforme a professora Elen Cobianchi, uma das coordenadoras do projeto 40 Dias, a palestra contribui com informações relevantes sobre a alimentação, parte essencial para que o participante obtenha os resultados esperados. “O emagrecimento consiste também em uma alimentação adequada, balanceando variedade de nutrientes, porque não adianta gastar calorias nos treinos e consumi-las novamente em alimentação sem qualidade”, comentou a orientadora.

Elen Cobianchi reforçou que o projeto consiste em uma competição saudável de emagrecimento, cujo objetivo é perder maior quantidade de porcentagem de gordura corporal no prazo de 40 dias. Dessa forma, a dinâmica combinará treinos intensos, combinando exercício muscular com aeróbico, progressão de carga e desenvolvimento de treino a cada duas semanas, sendo que as atividades serão repassadas pelo orientador no horário em que o aluno melhor se encaixar.

Comentários