Chopp de café será apresentado no 2º Festival do Café de Jacutinga

Contrato entre Associação de Produtores e Hawp Bier é assinado

Contrato entre Associação de Produtores e Hawp Bier é assinado

Em homenagem ao 2º Festival do Café de Jacutinga, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho, a Cervejaria Hawp Bier, de Ivaiporã, está preparando uma grande novidade. Trata-se do chopp com sabor de café, utilizando o produto premiado como o melhor do Estado e o 5º melhor do Brasil, produzido na localidade de Três Ranchinhos, no distrito de Jacutinga.

No final de maio, a Hawp Bier ofereceu um jantar para a diretoria da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, onde foi fechado o contrato para fornecer o chopp no 2º Festival do Café. No ano passado, foram vendidos 3 mil litros de chopp e a expectativa para esse ano é chegar aos 4 mil litros.

De acordo com o proprietário da Hawp Bier, Hélio Placidino dos Santos, a receita está sendo desenvolvida na Cooperativa Agrária Agroindustrial, localizada no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, mas a fase de planejamento iniciou há cerca de 3 meses.

Hélio Placidino informou que, na data da festa, serão doados 250 litros do chopp de café para a Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga. Se a receita for aprovada, o empresário contou que irá incluir o produto no portfólio da cervejaria artesanal.

A tendência é que o Chopp Jacutinga seja engarrafado e inscrito no concurso cervejeiro de Blumenau, que ocorre em março de 2020. “Vai ser um produto de muito sucesso”, projetou o empresário.

O empresário frisou que, por ser a única indústria de chopp da região, a Hawp Bier tinha por obrigação participar da festa temática e, por isso, o produto foi batizado como Chopp Jacutinga. “Apesar de há muitos anos a região não ser produtora de café, nós temos dentro do município um polo produtor de café, que faz bonito em concursos e, por isso, nós decidimos incentivar essa ideia”, referiu.

Para a diretora de Indústria e Comércio, Turismo e Agronegócios, Rosana Pagé, a homenagem dos empresários para o café campeão estadual do distrito de Jacutinga foi uma grata surpresa. “Não há dúvidas sobre a qualidade do chopp de café da Hawp Bier e ficamos satisfeitos de ver as empresas de Ivaiporã valorizando o nome do município e de nossos distritos, unindo marcas fortes para levar o nome de Ivaiporã para fora, e isso de encontro com o trabalho que temos feito”, ressaltou Rosana Pagé, lembrando que o Festival do Café é uma iniciativa do prefeito Miguel Amaral.

O promotor de vendas Eduardo Sebold salientou que o chopp de café tem tonalidade mais avermelhada e disse que espera uma grande aceitação, tanto no 2º Festival do Café como na sequência da fabricação na cervejaria.

Hélio Placidino, Rosana Pagé e Eduardo Sebold comentam parceria

Hélio Placidino, Rosana Pagé e Eduardo Sebold comentam parceria

Comentários