Afiva/Ivaiporã assume liderança do grupo “E” depois de goleada no Mixto Bordô

Série Bronze

Afiva/ivaiporã segue 100% de aproveitamento em casa. Por: Antonello Nadal

Afiva/ivaiporã segue 100% de aproveitamento em casa

Fonte: Antonello Nadal

A Afiva/Ivaiporã Futsal goleou o Mixto Bordô/Telêmaco Borba por 4x1, em jogo disputado no sábado, 1 de junho, no Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã, válido pela 7ª rodada da 1ª fase, e assumiu a liderança isolada do grupo “E” do Campeonato Paranaense da Série Bronze, com 13 pontos ganhos em seis partidas.

Buscando manter 100% de aproveitamento em casa, a equipe ivaiporãense dominou amplamente a primeira etapa e contou com atuação iluminada do estreante ala Maison para abrir 2x0 no placar com aproximadamente 9 minutos de jogo.

Na etapa complementar, o time de Telêmaco Borba teve mais posse de bola e conseguiu descontar em tiro livre cobrado por Denis. A partir daí, a Afiva acordou e definiu o resultado com gols de Custelinha, aos 15 e aos 18, aproveitando que o Mixto estava com goleiro linha. Com o resultado já definido, Murilo e Thiago Amaral tiveram chances para ampliar a goleada, mas desperdiçaram.

O ala Maison, que jogou pela Afiva na Série Prata de 2016, comentou que está feliz por voltar a defender o município e comemorou a estreia com gols. “Muito feliz pelos dois gols e por ter ajudado o time a conquistar os três pontos. Agora temos dois confrontos com times que estão na parte de cima da tabela para buscar seis pontos e fechar bem a 1ª fase”, afirmou.

A Afiva assumiu a liderança porque no Ginásio Lascadão, em Cruzmaltina, o time da casa foi derrotado por Tibagi pelo placar de 8x7 e caiu para o segundo lugar, com 10 pontos, mas com um jogo a menos em relação a Ivaiporã. Os gols do time comandado pelo técnico Boi foram anotados pelo artilheiro Michel (3), Deva (2), Mateus (1) e Vandinho (1).

Na próxima rodada, no sábado, 8 de junho, Cruzmaltina vai a Telêmaco Borba encarar o Mixto Bordô, no Ginásio Furtadão, enquanto a Afiva/Ivaiporã faz o Clássico do Vale contra o São João Futsal, no Ginásio Orlando Queiroz, em São João do Ivaí. As duas partidas iniciam às 20h30.

Grupo F

No grupo “F”, o Mauá da Serra Futsal é soberano com 4 vitórias e 2 empates e lidera com folga. Em partida realizada no Ginásio Macedão, que marcou a estreia do fixo Willian Munhoz, o time mauaense contou com gols de Eci Júnior (2), Paulinho (2), Tio Patinhas (1) e Batistinha (1) para bater o Apucarana Futsal, que teve três gols de Müller, por 6x3. Na próxima rodada, a equipe de Mauá folga e volta à quadra no dia 15 de junho, também no Ginásio Macedão, às 20h30, quando enfrenta o Cambé Futsal.

Time mauaense é um dos invictos da competição. Por: Divulgação

Time mauaense é um dos invictos da competição

Fonte: Divulgação

Comentários