Arapuã assina licitação para pavimentar mais ruas

Deodato Matias mostra rua que será pavimentada com pedras irregulares

Deodato Matias mostra rua que será pavimentada com pedras irregulares

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, anunciou, na semana passada, a homologação da licitação na ordem de R$ 300 mil para obras de pavimentação com pedras irregulares em várias ruas da área urbana do município. Os recursos são do Governo Federal e, com aprovação da Caixa, serão aplicados nas ruas Uria Alves, José Constantino e no prolongamento da estrada que faz a ligação com o cemitério municipal. Além da pavimentação com pedras irregulares, os recursos também contemplam a colocação de meio-fio e galeria de água pluvial. Segundo o prefeito, a prefeitura espera que a Caixa faça o primeiro pagamento da obra, para que a empresa ganhadora da licitação possa iniciar os trabalhos. Os recursos são oriundos de emenda do deputado federal Sérgio Souza.

O prefeito também aguarda o processo de licitação para a construção de um portal na entrada da cidade, no valor de R$ 300 mil, cujo projeto está tramitando no agente financeiro para a aprovação para licitação. Segundo o prefeito, o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) do Paraná já deu o aval para a obra, tendo em vista que o portal será colocado na rodovia, próximo à entrada da cidade. “Estamos esperando essa autorização para licitar a construção do portal”, ressalta o prefeito.

Conselho Tutelar

Matias salienta, ainda, que também por meio de emenda do deputado Sérgio Souza, o Conselho Tutelar de Arapuã receberá um novo carro, cinco novos computados e equipamentos para que os conselheiros tutelares possam prestar melhor atendimento à população.

Comentários