Construção de quadra de esportes é finalizada em Lunardelli

Suellen Grola (secretária de Educação) e o prefeito Reinaldo Grola visitam quadra

Suellen Grola (secretária de Educação) e o prefeito Reinaldo Grola visitam quadra

A Prefeitura de Lunardelli recebeu, na semana passada, de forma oficial, por parte da construtora Consvale, a construção de uma quadra coberta localizada atrás do Centro Municipal de Eventos.

O investimento na obra foi de R$ 510 mil, com recursos do Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação); a obra vai atender além da comunidade esportiva, também a Escola Municipal Maria Miskalo, que ainda não tem um local adequado para a prática de esportes.

O prefeito Reinaldo Grola lembrou que, ao assumir o mandato, em 2017, a obra estava paralisada, muito em função da dificuldade que a empresa estava tendo para receber recursos do Governo Federal. Para regularizar a situação, foi necessária a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto com o Ministério Público, que também acionou o Governo Federal para que cumprisse sua parte.

Grola lembrou que essa obra é esperada pela comunidade de Lunardelli há cerca de 25 anos, quando foi anunciada sua construção, mas não saía do papel.

A inauguração da quadra ainda será marcada pela prefeitura, que fará alguns ajustes para marcar a entrega oficial à comunidade, mas, segundo o prefeito, a ideia é que em breve tanto a comunidade como os alunos possam usar a estrutura.

Comentários