Radialista é novo presidente do MDB de Ivaiporã

Josuel Roberto é novo presidente do Mdb

Josuel Roberto é novo presidente do Mdb

O radialista Josuel Roberto é o novo presidente do diretório provisório do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). O Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR) confirmou, na semana passada, a nova diretoria executiva, que tem como tesoureiro Jair Antonio Burato.

Segundo Josuel Roberto, a ideia é conversar com as lideranças da cidade, algumas que deixaram o partido, quando esse migrou para as mãos de outro grupo político de Ivaiporã. “Várias dessas pessoas demonstraram disposição em voltar ao MDB, principalmente, porque voltamos a ter o comando do partido aqui em Ivaiporã”, disse.

Josuel Roberto também destaca as conversas que teve com o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o ex-prefeito Carlos Gil, buscando um alinhamento com esses grupos políticos. Ele lembra que a ideia é caminhar junto com o PSDB, que é ligado ao ex-prefeito Gil e ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; com o PSL do presidente Jair Bolsonaro, que está nas mãos do prefeito Miguel Amaral; e do PSD, que atualmente é presidido em Ivaiporã pelo vice-prefeito Ilson Gagliano e é o partido do governador Ratinho Júnior. Já o MDB tem como principal figura política, o deputado federal Sérgio Souza.

Segundo Josuel, a prioridade é caminhar no sentido de formalizar uma aliança que envolva pelo menos esses partidos e o MDB, e colocar à disposição um nome que possa, eventualmente, compor na chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Além disso, o partido também pretende lançar uma forte chapa de candidatos a vereador. “Na próxima eleição, não teremos mais a possibilidade de coligação na eleição proporcional e, por isso, teremos que ter uma chapa forte de candidatos para conseguir eleger um vereador”, disse Josuel Roberto.

Comentários