Curso de agronegócios da Fatec promove 2ª Troca de Saberes

Profissionais do agronegócio expõem experiências na área. Por: Antonello Nadal

Profissionais do agronegócio expõem experiências na área

Fonte: Antonello Nadal

O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec) promoveu na sexta-feira, 24 de maio, no auditório Valdecir Alvarino, a 2ª edição da Troca de Saberes, em parceria com o campus de Ivaiporã do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com o objetivo de difundir o conhecimento dos profissionais do agronegócio e mostrar o mercado de trabalho para os futuros gestores. O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão das professoras Vitória Montenegro Holzmann e Marcelle Mareze.

Para a atividade de troca de conhecimento, experiências e estímulo do empreendedorismo, onde os acadêmicos puderam observar a realidade de mercado do trabalho, foram convidados profissionais gestores do agronegócio, formados pela Fatec, ou que tem larga experiência na atividade como Dario Pazzio (Cândido de Abreu); Jane Goedert (Ivaiporã); Leandro Martins dos Santos (Jardim Alegre); Paulo Sérgio Carnicelli (Ivaiporã); Sidinei Alberton (Manoel Ribas); Leandro Kurten (Ivaiporã); e Rafael Fortunato (Jardim Alegre).

Eles falaram sobre as respectivas experiências profissionais, o que o curso de agronegócio acrescentou na vida de cada um e responderam a questionamentos de professores e acadêmicos sobre a profissão. No final do evento, foi servido um coffe break patrocinado por empresas parceiras.

A coordenadora do curso, Vitória Holzmann, destacou que os profissionais buscaram apresentar os desafios da profissão e do mercado de trabalho. “A ideia desse encontro é oportunizar aos acadêmicos conhecimentos sobre o mercado de trabalho assim que sair da faculdade. O debate é importante porque os ex-alunos expõem as dificuldades que tiveram para conseguir um emprego, ou seja, as coisas boas e ruins em ser um profissional da área”, destacou a coordenadora.

Vitória Holzmann afirmou que, por meio desse tipo de evento, a Fatec promove conhecimento sobre as tendências da região, que é extremamente agrícola. “Isso movimenta a região e foi aberto para a comunidade. Lembrando que temos dois alunos formados ano passado que estão fazendo mestrado na UEM, outros fizeram pós-graduação em bovinocultura de leite e logo iremos oferecer ciência do agronegócio”, finalizou.

Auditório da Fatec recebe acadêmicos e comunidade

Auditório da Fatec recebe acadêmicos e comunidade

Comentários