Saúde nos Bairros vai até a comunidade rural de Barra Bonita

A Prefeitura de Pitanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio dos demais órgãos do Governo Municipal, realiza neste sábado, 25 de maio, no bairro rural de Barra Bonita, mais uma etapa do programa Saúde nos Bairros. As ações preventivas e de orientação de saúde começam a partir das 9h00, na Escola Municipal do Campo Afonso Alves Camargo. Lá serão atendidos os moradores das comunidades de Rio Liso, 4 de Junho, Rio Fartura, Rio Vorá de Baixo, Rio Vorá de Cima, Vila Rural, Pinhalzinho, Barreiro Grande e Serra da Palmeira. Os moradores terão transporte até o local das atividades.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Pitanga, Emily Sakurai, serão realizados exames como coleta de exames do colo de útero, solicitação de mamografia, exames de tuberculose, vacinação para todos os grupos, avaliação nutricional, agendamento de exames laboratoriais, setor de transporte fora do domicílio para agendamento de viagens, teste rápido para DST´s, consultas médicas, atendimento odontológico, próteses dentárias, avaliação de pressão arterial e diabetes, atualização do cartão SUS, teste de acuidade visual e palestras aos adolescentes.

Além disso, as demais secretarias municipais irão participar do evento, realizando atividades e oferecendo serviços aos moradores da comunidade.

Comentários