Sanepar e Prefeitura levam água potável à comunidade de Pouso Alegre

Obra de ampliação da rede de abastecimento de água é feita na comunidade

Obra de ampliação da rede de abastecimento de água é feita na comunidade

A Prefeitura de Jardim Alegre e a Sanepar realizam obras para a instalação da rede de distribuição de água potável para os moradores da comunidade de Pouso Alegre, próximo à divisa com Lunardelli. Segundo o prefeito José Roberto Furlan, cerca de 120 famílias serão beneficiadas com a água tratada chegando em suas torneiras. A intervenção da estatal do Governo do Estado deve solucionar o problema de falta de água na comunidade, em época de estiagem.

Segundo o prefeito, essa conquista foi possível em função de uma grande luta para que a Sanepar investisse no local. “Desde que foi formada a comunidade de Pouso Alegre, os moradores sofrem com a questão da água e isso agora terá uma solução”, comemora o prefeito.

Ele salienta que apesar da Sanepar agora começar a cobrar pelo serviço, os moradores podem acessar os programas sociais da empresa para obter os benefícios, como a Taxa Mínima, desde que se enquadrem nos critérios. Ele ressalta que a companhia de abastecimento de água sempre tem oferecido um serviço de qualidade.

Além da comunidade de Pouso Alegre, a prefeitura, a partir de agora, buscará melhorar o fornecimento de água em outros três bairros rurais do município e, com isso, melhorar a saúde da população. “Nosso objetivo é servir sempre a comunidade e buscar benefícios para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, frisa o prefeito Furlan.

Comentários