Pitanga participa da Semana Nacional dos Museus

Índio Pan conta parte da história de Pitanga

Índio Pan conta parte da história de Pitanga

A Prefeitura de Pitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu a 17ª Semana Nacional do Museu, ação que acontece em todo o Brasil e que incentiva a visita aos museus. As ações no município foram realizadas no Museu Municipal Francisco Bobato e também no Centro Cultural Alexandre Buchmann.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren, as atividades foram preparadas pelo Departamento de Cultura, com o intuito de mostrar o trabalho e o acervo que conta o museu de Pitanga, onde está registrada boa parte da história do município. Entre as ações realizadas, além da visita de alunos da rede municipal, estadual e particular às dependências do museu, também ocorreram contações de histórias, realizadas pelo Índio Pan, que tem um grande conhecimento sobre a história de Pitanga e dos conflitos entre índios e colonizadores.

Também foram realizadas apresentações artísticas, como da Orquestra de Violeiros, Sarau Poético, danças e o histórico do museu. “É muito importante que os alunos conheçam essa história que temos conservada no Museu Francisco Bobato e que está aberto à visitação de toda a população de Pitanga e região”, comenta o secretário de Educação, Alfredo Schavaren.

Comentários