Expectativa é de grande público nessa semana em Lunardelli

Grande número de romeiros visita Lunardelli

Grande número de romeiros visita Lunardelli

O município de Lunardelli realiza na quarta-feira, dia 22 de maio, a festa da Padroeira Santa Rita de Cássia e a expectativa é de um grande número de romeiros em visita ao Santuário tanto na quarta-feira, como no domingo, dia 26 de maio.

No domingo, dia 19 de maio, o município recebeu 133 romarias de várias cidades do Paraná. Na ocasião, também houve a inauguração do Hotel PJ Freitas, o primeiro de Lunardelli.

Tanto nessa quarta-feira, dia 22 de maio, como no domingo, dia 26, serão celebradas missas em diversos horários e a expectativa é que, até o dia 9 de junho, quando será finalizada a programação da festa, cerca de 50 mil pessoas tenham visitado o município de Lunardelli.

O reitor do santuário, Célio Tarozo, comenta que a expectativa é acolher bem todos os visitantes e ressaltou que o santuário foi ampliado. Com as obras, a capacidade do tempo foi ampliada de 500 para 2,5 mil pessoas sentadas.

Para que a experiência de fé dos romeiros seja completa, além de aumentar a capacidade, várias missas estão sendo programadas aos domingos, principalmente, para que os participantes possam ter uma ação ativa nas comemorações. A expectativa é que cerca de 200 pessoas da comunidade participem ativamente na organização da festa.

Comentários