Fora de casa, Pitanga vence e segue recuperação

Série Prata

Hugo têm atuação decisiva na vitória da Adep/pitanga sobre o Cad. Por: Divulgação

Hugo têm atuação decisiva na vitória da Adep/pitanga sobre o Cad

Fonte: Divulgação

Com grande atuação de Hugo, a Adep/Pitanga Futsal venceu o CAD/Guarapuava, em pleno Ginásio Joaquim Prestes, no sábado, 18 de maio, pelo placar de 3x2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata e alcançou o segundo triunfo consecutivo na competição. Com a vitória, o time pitanguense subiu para a 9ª colocação e segue a campanha de recuperação no estadual desde a chegada do técnico Reginaldo Silva.

A vitória pitanguense no Joaquinzão começou a ser construída aos 11 minutos da primeira etapa, em roubada de bola no campo ofensivo e pancada de Hugo indefensável para o goleiro Lucas Santos. Na sequencia, Hugo fez jogada individual e ampliou para 2x0. Na etapa complementar, Traiano descontou para o CAD, aos 11 minutos, mas Fernandinho cruzou para Hugo marcar o 3º dele e de Pitanga quando faltavam 4 minutos para o final. Cunha ainda fez o 2º tento guarapuavano restando 17 segundos para o cronometro zerar e fechou o placar em 3x2 Adep/Pitanga.

Com o resultado, Pitanga é 9º colocado com 8 pontos, enquanto o CAD ficou para trás em 10º lugar, com 5 pontos conquistados. O líder é o São Miguel Futsal com 19 pontos ganhos.

A próxima partida da equipe pitanguense será no sábado, 25 de maio, fora de casa, diante de Mariópolis, às 20h30, no Ginásio Élio Luiz Gehlen. Se vencer, a Adep entra na zona de classificação para a próxima fase pela 1ª vez no torneio.

Faxinal empata em Chopinzinho

No Ginásio Dionisto de Bona, em Chopinzinho, o Faxinal Futsal ficou no empate por 2x2 diante da equipe chopinzinhense, e caiu para o 6º lugar na classificação, com 11 pontos, enquanto o adversário é 3º com 17.

Depois de um 1º tempo equilibrado e sem gols, a rede balançou a favor de Faxinal aos 5 minutos da etapa complementar com Gauchinho fazendo 1x0 para os visitantes. No entanto, as emoções ficaram reservadas para a reta final do jogo, quando faltando pouco mais de três minutos para o fim, Chopinzinho colocou Leite na função de goleiro linha e o pivô empatou o jogo 1 minuto depois. Empolgado pelo gol de empate, os donos da casa foram para cima, mas Gauchinho, esperto, roubou bola e encobriu Leite fazendo 2x1 para Faxinal quando restavam 31 segundos para o fim, mas faltando 16 segundos, Caio Jotinha arrancou o empate para Chopinzinho e decretou o placar final de 2x2.

Na rodada de sábado, 25 de maio, Faxinal recebe o Coronel Futsal, no Ginásio Manecão, às 20h30, na reedição da final da Série Bronze do ano passado. Uma vitória pode recolocar o Azulão do Vale entre os quatro primeiros colocados.

Demais partidas

Nos demais jogos da 9ª rodada, Apaf/Paranaguá e São Miguel empataram por 4x4; Siqueira Campos venceu Mariópolis por 7x5; e Coronel bateu o Ítalo Norte/Francisco Beltrão por 3x1.

Comentários